Chuva não apaga brilho de corrida em Senador Cortes

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Hugo Keyler

senador exercício

Aquecimento para os atletas na quadra poliesportiva é uma das marcas registradas do evento (Foto: Hugo Keyler / Rumo Certo)

A chuva que não para de cair na região não apagou o brilho de mais uma edição da Tradicional Corrida de São Sebastião, realizada no último domingo, 17, em Senador Cortes. Atletas de todas as idades, tanto quem está dando os primeiros passos na modalidade quanto veteranos do esporte, se superaram em 7km de corrida, 4km de caminhada ou nas “mini-disputas” da garotada durante a prova infantil. Realizado pela terceira vez consecutiva desde que foi retomado, em homenagem ao padroeiro do município, o evento teve sucesso garantido outra vez.

“Na chegada dos atletas a Senador, deu para perceber o amor grandioso que eles tem ao esporte, já que saíram de suas casas debaixo de chuva e se deslocaram até a nossa cidade. Eles tiveram garra e, na hora da largada, estavam determinados, empenhados em dar o melhor de si. O maior termômetro de uma festa como essa são os comentários dos participantes – e os que chegaram até mim foram 99% positivos. Todo mundo saiu daqui muito satisfeito”, avaliou o organizador Flaviano Souza.

senador pódio masculino

Geral masculino: Felipe, Fábio, Glenilson (campeão), Anderson e Edevaldo. À frente, o organizador Flaviano Souza

Campeões e pódios gerais

Torcida fervorosa de amigos, familiares e da própria população local, que saiu às ruas ou acompanhou a corrida das varandas e janelas de casa. Esses foram alguns dos incentivos recebidos pelos atletas a cada passada, entre eles Glenilson Carvalho (Ascorrei/ Confecções Sandim), corredor de São João del-Rei e grande campeão do circuito, com 22min48s.

“Faço parte da Associação de Corredores de São João del-Rei e a gente sempre se reúne para treinar junto. O que me motivou a participar da São Sebastião foi o convite de um amigo da minha cidade. Ele me disse que era uma prova muito boa, e também aproveitei para conhecer Senador Cortes. Como estou no período de base e com bastante volume de treinamento, foi uma surpresa ganhar, mas valeu a pena”.

senador pódio feminino

Geral feminino: Simone, Nayara, Viviany (campeã), Ivaniz e Thaís (Foto: Hugo Keyler)

Já na classificação feminina, retomando as competições após um longo período lesionada, Viviany Anderson (Viva Sport/ Pro Auto) deu show, sendo a primeira a cruzar a linha de chegada, aos 31min25s. “Cheguei a Senador Cortes sábado, para dar uma palestra dentro da programação da corrida, e uma aluna da minha equipe me deu a inscrição de presente. Ainda sinto uma dor forte no pé, mas dei um trotezinho e pensei: ‘vou fazer os 3,5km e venho segurando a posição na volta’. Vi mais ou menos quem estava por perto (a mais forte também era uma aluna minha, de Chácara, a Ivaniz Ribeiro, que terminou em 2º). Como já estava descansada da viagem, consegui correr bem. Adoro correr debaixo de chuva, com sol ou com o tempo mais ou menos. No caso da chuva, foi excelente, pois ela estava sempre refrescando a gente”, pontuou.

Enquanto Anderson Lucas de Souza (Ascorrei), Fábio Junior Corvelos (Vem Correr), Edevaldo da Silva (Chacarense) e Felipe Araújo (Vem Correr) terminaram a prova do 2º ao 5º lugares masculinos, respectivamente, no feminino, quem completou os pódios foram Nayara Moreira (R21 Sports, 3º), Thaís Matta (SaúdePerformance, 4º) e Simone Andrade (Viva Sport, 5º).

senador masculino da cidade

Atleta de Senador Cortes: Rodrigo, Edison e Adilson no pódio masculino (Foto: Hugo Keyler / Rumo Certo)

Sucesso total e destaques da cidade

Ainda na prova principal, de 7km, houve premiação especial para os atletas de Senador Cortes, com destaque para Edison Gomes (1º), Adilson Aparecido (2º) e Rodrigo Silvestre (3º), no masculino; e Joelma Ferreira (1º), Marcela Moraes (2º) e Roberta Kenya Oliveira (3º), no feminino.

Segundo o organizador Flaviano Souza, além dos destaques nos pódios, alguns momentos foram mais do que especiais e ficaram guardados na memória dos participantes. “Teve uma confraternização grandiosa na mesa de frutas, alegria na hora da corrida infantil e emoção durante a homenagem à dona Cleusa Viana, uma das ‘Vitoriosas da Ascomcer’. Acredito que a mistura de todos esses ingredientes deu o resultado esperado por nós: o sucesso da São Sebastião”, finalizou.

Clique AQUI para conferir a classificação da Tradicional Corrida de São Sebastião 2016.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *