Ciclistas de JF se destacam na 71ª Prova de São Salvador

* Priscila Oliveira

Tradicional disputa de speed estrada do cenário nacional, a Prova Ciclística de São Salvador chegou à sua 71ª edição desafiando grandes feras da modalidade, na última quinta-feira, 06, num circuito em Campos dos Goytacazes, município da região Norte Fluminense. Como não poderia deixar de ser, Juiz de Fora marcou presença mais uma vez, conquistando pódios importantes, com destaque para os atletas Dinartt Fagundes (Equipe UFF de Ciclismo/ Coleta&Cia), Roberta Stopa (X-Fusion/ Damatta/ Cly Componentes/ Brou Team) e André Novaes (ERT/ Pinabikes/ Gastroclin/ Senna/ Posto Central/ Fecierj). O circuito contou com 3,250km de distância, com quantidades de voltas diferenciadas para cada categoria.

prova s salvador 2015 dinartt e andré no pódio master b - pessoal denisval alves souza

André Novaes (4º) e Dinartt Fagundes (1º) no pódio Master B (Foto: arquivo pessoal / Denisval Alves Souza)

Após os Brasileiros

Grande nome juiz-forano no desafio, pelo título de campeão da Master B, Fagundes comemorou o feito pelas redes sociais. “Agradeço a Deus, em primeiro lugar, à minha família e aos meus amigos”, pontuou objetivamente. Na semana passada, ele também chegou ao pódio do Brasileiro de Ciclismo Master, em Juiz de Fora.

Bicampeão da mesma categoria, o concorrente Noaves terminou em 4º lugar dessa vez, e não deixou de avaliar a competição do Rio de Janeiro em sua página pessoal na internet. “Teve bom. Mesmo tendo ganhado em 2013 e 2014, sabia que este ano poderia ser duro ou mais fácil. Não estava duro, mas deu no que deu. O tri fica para 2016″. André tinha acabado de voltar do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Paralímpico, em Maringá (PR), onde ficou com o vice-campeonato da Classe C5. Ele faturou três medalhas de prata – nas provas de Km contra-relógio, Perseguição Individual e Scratch.

prova s salvador 2015 roberta no pódio - pessoal

Roberta Stopa, vice da Elite Feminina (Foto: arquivo pessoal)

Celebrando a amizade – mas no asfalto

Já para Stopa, atleta profissional de MTB e nossa colunista de Pedal e Ciclismo, o vice-campeonato em solo fluminense foi festejado com muito carinho e reconhecimento aos amigos. “Dessa vez foi no asfalto. Faço um agradecimento especial ao Wolney Morais (UFF, Master A), pessoa que me apresentou esse esporte pelo qual me apaixonei há 21 anos, e que estou até hoje. Obrigada também ao Cleber Guedes (Clebim Sport Bike/ Bellini Bicicletas/ UFF, Master C)  e ao Dinartt Fagundes, pelo carinho e incentivo no mundo do asfalto. E, claro, a todos os atletas da equipe UFF de Ciclismo. Tive dois dias de muito aprendizado com vocês”, publicou no facebook.

Mais JF

Além dos amigos citados por Stopa, a equipe da Universidade Federal Fluminense também contou com a atuação de Emerson Santos e Felipe Marques. Eles ficaram em 6º e 8º lugares, respectivamente, na Elite Masculina.

Clique AQUI para conferir a classificação da 71ª Prova Ciclística de São Salvador.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *