Ciclistas locais marcam presença na primeira etapa do Ecomountain MTB Cup

* Priscila Oliveira

ecomountain felipe marques no pódio geral - arq luiz nogueira

Felipe Marques, no topo do pódio geral masculino (Foto: arquivo pessoal / José Luiz Nogueira)

“Mais que uma aventura; um grande desafio”. Movidos por essa definição dos organizadores, ciclistas de Juiz de Fora fizeram questão de marcar presença na primeira etapa do Ecomountain MTB Cup 2015, que aconteceu no último domingo, 08, em Engenheiro Paulo de Frontin (RJ). O evento foi bastante elogiado pelos representantes locais, com destaque para Felipe Marques (Equipe UFF de Ciclismo), campeão absoluto da prova pela categoria Elite Masculino.

“Novamente, travei uma boa disputa com José Luiz Nogueira. Devido a um ritmo imposto por ele, escapamos eu, ele e seu companheiro Daniel, que acabou saindo da prova por causa de um pneu furado. Por isso, tentei decidir a corrida logo, algumas vezes, mas o Luiz é um atleta muito forte nas provas de maratona. Mesmo assim, no final, me senti bem e resolvi atacar rumo à vitória, onde abri uma boa margem até a chegada e, graças a Deus, levei essa vitória”, comemorou o atleta, revivendo o confronto com o vice-campeão no MTB Race Series, em fevereiro.

Clique AQUI para conferir a classificação geral da primeira etapa do Ecomountain.

ecomountain jf reunida nilo, felipe, wellington e marcos - arq nilo pueblo

Nilo Pueblo, Felipe Marques, Wellington de Oliveira e Marcus Ribeiro da Rocha (Foto: arquivo pessoal / Nilo Pueblo)

Confraternização entre amigos

Décimo primeiro colocado geral entre os homens, Nilo Puebo (Bike Force/ Bossi Treinamentos), natural de Santos Dumont, mas com residência fixa em Juiz de Fora, chegou ao topo do pódio pela categoria Sub-35. “Foi uma prova muito dura, de muitas subidas técnicas e fortes, o que realmente fez a diferença para alcançar esse resultado positivo. Estou no período de base e, de agora em diante, o negócio é focar mais nos treinos intensos (explosivos) para encarar minha sequência de competições, que serão a Copa Rio de Janeiro de Ciclismo, este domingo (15, em Petrópolis – RJ) e a Marathon Cup, dia 22, em Juiz de Fora”, antecipou.

O sandumonese fez questão de ressaltar a presença e companhia dos amigos juiz-foranos Felipe Marques, Marcus Ribeiro da Rocha (Inspire / campeão Sport Master) e Wellington de Oliveira (Bagal Bikes / 4º lugar na categoria Sport Master) na disputa.

ecomountain tadeu classe no pódio - pessoal

Tadeu Classe (Foto: arquivo pessoal)

Agora sim, no pódio

Depois de começar o ano chegando cada vez mais próximo das premiações por categoria, Tadeu Classe pode comemorar seu dia de destaque. “Como só estava batendo na trave (4º na faixa do Tour do Rio, 4º no Carioca de Corridas de Montanha e 8º no MTB Race Ipiabas), fui para me divertir. Achei a prova muito dura, bem pesada mesmo, com muitas subidas, muita paisagem bonita e muita trilha técnica. Por ter tido tempestade no dia anterior, achei alguns trechos escorregadios, mas curti muito a corrida e não sabia minha colocação – achei que estava bem atrás. Foi surpresa o pódio”,  declarou sobre o posto de vice-campeão da Sport Expert.

A próxima etapa do Ecomountain MTB Cup está marcada para o dia 21 de junho, também na cidade fluminense de Engenheiro Paulo de Frontin. Já o local da terceira etapa

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *