Circuito de Cross Country de MTB vai reunir ciclistas de toda a região em Barbacena, dia 09

Pista escolhida oferece diferencial para os bikers e o público. Tem atleta de JF em busca do bi
Etapa do Cross Country de MTB em 2013 (foto: Daniel Souza)
Os ciclistas de toda a região já estão em contagem regressiva para se aventurar em mais uma edição do Circuito de Cross Country de MTB de Barbacena. A primeira etapa do campeonato este ano está marcada para o próximo domingo, 09 de março, no Parque Hotel Mantiqueira (BR 040, sentido Juiz de Fora).As inscrições antecipadas estão sendo realizadas nas lojas credenciadas da “Cidade das Rosas” (Fábrica de Óculos e Claro Absat) ou por depósito bancário no valor de R$ 55. Nesse caso, os interessados devem entrar em contato pelo (32) 9156-2828. Os cadastros também podem ser feitos no dia do evento, a R$ 60.

A primeira bateria larga às 10h, nas categorias são Sub-45, Sub-50, Amador, Amador A, Amador B, Juvenil, Infanto-Juvenil, Over 55 e Over 60, todas com largada a partir das 10h. Já ao meio-dia, os atletas da Elite Masculino, Elite Feminino, Junior, Sub-23, Sub-30 e Sub-40 entram em ação. Ao todo, a prova conta com 4,3km de distância, dividida em números de voltas que vão de uma a seis, dependendo da faixa.


Infraestrutura e prova de primeira

O organizador Marcos Loschi destaca que a pista para a disputa foi escolhida a dedos. “Todos estão acostumados com a Fhemig, que é um lugar grande, onde será o Panamericano, mas é meio parado ao mesmo tempo. Essa pista do hotel é ótima para a prática de MTB, tem muitos single track, subidas rápidas, pontos bacanas de salto, é muito gostosa de andar. A escolha de um bom pneu ajuda, porque boa parte é de gramado. Quem tem técnica vai se dar bem”.Para ele, a prova apresenta outro diferencial, voltado especialmente para o público. “É uma área mais requintada, com restaurante, banheiros e um espaço ideal para todo mundo ficar bem à vontade. Fiz o primeiro circuito em 2012, com uma etapa só. Quando lancei o campeonato com três provas, no ano passado, entrei com a intenção de oferecer uma pista diferente. Os bikers aprovaram tanto que prometi fazer algo ainda melhor agora em 2014. Tenho certeza de que essa nova estrutura agradará a todos e vai ser sucesso”, finaliza empolgado.

Marcelo Pantani (foto: Thiago Lemos / Pedal.com.br)

De JF em busca do bi

Campeão da categoria Sub-35 no ano passado, o biker juizforano Marcelo Pantani (Rodoviário Camilo dos Santos) se prepara para conquistar o bi e alcançar bons resultados em outros campeonatos importantes. “Estou treinando para vencer mais uma vez. É uma trilha bem técnica, com bastante pedras e árvores, que exigem muita atenção. Os problema não são as subidas, mas o terreno, que tem muitas raízes e pedras pontudas. Também estou me preparando para a Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), em Araxá. Se Deus quiser, vou conseguir”, revela.

Prêmios

Os cinco primeiros colocados de cada categoria do Circuito de Cross Country de MTB ganham troféu, sendo que os três melhores da Elite Masculino, Elite Feminino, Junior, Sub-23 e Sub-30 também recebem premiação em dinheiro. As demais categorias ganham brindes.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *