Classificação extraoficial da 9ª Corrida Camilo dos Santos é divulgada

*Reportagem: Priscila Oliveira

A Prefeitura de Juiz de Fora, através da coordenação do 33º Ranking de Corridas de Rua, divulgou, na noite desta quinta-feira, 26, a classificação extraoficial da 9ª Corrida Camilo dos Santos. O atraso para o lançamento desses resultados ocorreu em virtude da queda de energia registrada durante a realização da prova, no último domingo, 22. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, tudo foi revisado e analisado para que todos os dados de quem completou o percurso principal, de 8,8km, saíssem de forma correta. A largada e chegada aconteceram no Centro de Futebol Zico.

Flávio Stumpf venceu a prova pela primeira vez, aos 27min52s (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Dessa vez, a liderança da disputa foi inédita e alcançada por Flávio Stumpf (Vem Correr). O representante local completou o trajeto, em grande parte pela Via São Pedro, com o tempo de  27min52s. “Foi a primeira vez que venci a Camilo. Já tinha ficado em terceiro lugar, e em segundo foram três vezes. Faltava ganhar essa! Gosto de participar, porque é uma corrida que não visa lucro, mas ajuda todos os atletas e também ao próximo com a ‘gincana”, relatou.

Na categoria feminina, a mercesana Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Real Mercês/CRIA UFJF/Sicoob/NutriMais) cruzou a linha de chegada em 33min05s e conquistou sua quarta vitória no circuito. “Essa é uma prova que eu gosto muito de participar, por ser bem organizada, valorizar muito os atletas e ter um kit, inclusive pós-prova, muito bem elaborado”.

Mercesana Amanda Oliveira conquistou o tetracampeonato no circuito com o tempo de 33min05s (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Premiações

O pódio masculino foi completado por Jocemar Corrêa (Vem Correr), Matheus Batista (Mega/CRIA UFJF), Pedro Henrique Campos Archanjo (Vem Correr) e Wesley Furiati (Vem Correr), consecutivamente. Entre as mulheres, a premiação foi seguida por Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física/Mais Bella), Noemi Alves (Mega/CRIA UFJF), Débora Faião (Team Faião) e Claudete Nunes (ProFit Running).

Por equipes, Vem Correr (463 pontos) levou vantagem sobre Super Amigos (424) e Mega/CRIA UFJF (283) nas masculinas, enquanto Nativos (298 pontos) superou ProFit Running (297) e Fac. Granbery/Ed. Física (239), nas femininas. Entre os grupos PCD (Pessoas com Deficiência), o título ficou com JF Paralímpico em ambas as categorias.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados extraoficiais da 9ª Corrida Camilo dos Santos.

*Mais uma vez, o Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *