Classificação parcial do Ranking G10 Zona da Mata é divulgada

*Reportagem: Priscila Oliveira

Após movimentar oito municípios e somar mais de 70km percorridos desde o mês de março, o Ranking de Corridas G10 Zona da Mata divulga a classificação parcial da temporada 2019. A competição chega à penúltima etapa neste domingo, 13, com a realização da Corrida de Rua de Bicas. Representante de Juiz de Fora, o atleta Flávio Stumpf (Mercês, 158 pontos) venceu seis provas, abriu ampla vantagem e já é campeão do circuito. Enquanto isso, a disputa da categoria feminina segue acirrada entre Elizabethe Sabino (153), dona de quatro vitórias, e Adriana Rodrigues (151), com dois títulos ao longo do ano. Ambas são da equipe Nativos, de São João Nepomuceno.

Ao todo, os atletas percorreram mais de 70km. Flávio Stumpf já é campeão, enquanto Elizabethe Sabino e Adriana Rodrigues disputam o título feminino ponto a ponto (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Fábio Júnio Corvelos (Vem Correr, 103), Jocemar Corrêa (Vem Correr, 94), Pedro Henrique Campos Archanjo (Ultraleve Bicas, 87) e Antônio Carlos Alves (38) completam as cinco primeiras posições masculinas, respectivamente. Entre as mulheres, Aline Braga (85), Rosani Aparecida Pereira (Nativos, 54) e Ivaniz Ribeiro (Chacarense, 51) figuram entre o terceiro e o quinto lugares.

Ao final da temporada, os cinco primeiros colocados gerais do G10 serão contemplados com troféu e valores em dinheiro, que variam de R$1.000 a R$200, por ordem crescente de classificação. No mesmo sentido, os cinco melhores atletas de cada faixa etária e na categoria PCD (Pessoas com Deficiência) recebem troféu e certificado do Ranking. Em breve, a data e o local da cerimônia de premiação serão confirmados.

Bicas

A Praça da Estação Leopoldina concentra as atividades da nona etapa do G10, que tem início às 7h, com entrega de chip e número de peito, além de mesa de café da manhã para os corredores inscritos. A distância é de 7km e a largada está prevista para acontecer às 8h30, seguida de hidratação no trajeto, medalha de participação para todos que cruzarem a linha de chegada e premiação com troféu no geral, por faixa etária, nas categorias PCD e Cidade, e para as três maiores equipes – sempre masculinos e femininos.

CLIQUE AQUI para acessar a clsssificação parcial do Ranking G10 Zona da Mata.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica de todas as etapas do Ranking G10 Zona da Mata.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *