Com adiamento da Suprema, Corrida Côrtes Villela abre Ranking de JF neste domingo

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

corrida unimed kids

Corrida infantil acontece sábado, na pista de atletismo da UFJF (Foto: Hugo Keyler)

Realizada pela primeira vez na cidade, a Corrida do Laboratório Côrtes Villela, que seria a segunda oficial do 31º Ranking de Juiz de Fora, abre oficialmente a programação de rústicas locais neste domingo, 23, após o adiamento da 6ª Corrida da Saúde Suprema, que segue sem definição de nova data. A programação do evento começa sábado, 22, com a corrida infantil, a partir de 9h, na pista de atletismo da UFJF, e se estende com a entrega de kit, de 10h às 18h, no posto de coleta do Laboratório Côrtes Villela da Avenida Rio Branco, 2891, em frente ao Empório Bahamas.

Com 10km de corrida válidos pela classificação dos atletas ranqueados e uma caminhada de 5km para as pessoas que se iniciam na modalidade, a prova tem largada às 8h, na altura da casa de shows German, na BR-440, mais conhecida como Via São Pedro. Ao todo, são esperados cerca de mil atletas, divididos nas três modalidades. Já os corredores devem ficar atentos à tradicional entrega de chip, domingo, de 6h30 às 7h45, no local da prova. A premiação está marcada para as 10h.

mexa-se pela vida

Segunda edição das corridas Unimed e Mexa-se pela Vida estão entre os próximos desafios oficiais da cidade (Foto: Hugo Keyler)

Calendário oficial

Ao todo, onze disputas são previstas para esta temporada (entre elas a da Saúde Suprema), sendo as três próximas II Corrida Unimed (07/05, 7km), VI Meia Maratona de Juiz de Fora (04/06, 21km) e II Corrida Mexa-se pela Vida (25/06, 6km). A competição segue com a II Corrida Correndo das Drogas (09/07, 10km) e com as duas tradicionais que estão de volta ao circuito oficial, ambas de 7km: XXX Corrida Duque de Caxias, dia 27 de agosto; e Corrida UFJF, dia 03 de setembro, na sua primeira realização em parceria com a Faefid (Faculdade de Educação Física).

Outra prova bastante apreciada pelos adeptos das corridas de Rua, a sétima edição da Rodoviário Camilo dos Santos, de 8,8km, acontece em 24 de setembro, seguida pela sempre aguardada Corrida Solidária da Ascomcer, de 6km e em seu quinto ano consecutivo, no dia 22 de outubro. A previsão é de que a III Corrida Tecnobit, dessa vez noturna e também com 6km, encerre o 31º Ranking de Juiz de Fora, no dia 18 de novembro.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a 1ª Corrida do Laboratório Côrtes Villela.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *