Com mais de 2 mil participantes, Desafio Rivelli tem vitória de Marcos Vinícius Coelho e Amanda Oliveira

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Vanessa Ferreira

marcos vinicius coelho rivelli - pessoal

Marcos Vinícius Coelho, de Resende (RJ), foi o grande nome da disputa (Foto: arquivo pessoal)

O domingo, 20, foi de desafio – e dos bons – para atletas de toda a região. Em sua quinta edição, o Desafio Rivelli teve recorde de público, movimentando mais de 2 mil participantes pelo entorno da Praça dos Andradas, no Centro de Barbacena. Ao todo, foram oferecidas várias modalidades, sendo a principal de 10km, em que sagraram-se campeões os atletas Marcos Vinícius Coelho (BMB Mode Center), de Resende (RJ), e Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Ed. Física/Sicoob/ NutriMais/ Real Mercês), de Mercês.

Vitórias inéditas

Destaque no atletismo da região, com uma série de bons resultados em algumas das principais provas nacionais, o representante do Vale do Paraíba Fluminense cravou o tempo de 33min48s na vitória da disputa barbacenense. “Tenho corrido bastante aqui por Minas, mas é cada hora em um canto. Ontem foi a primeira vez que participei do Desafio Rivelli. O percurso é bem pesado e, como não pude soltar treino e descansar para a prova, foi bem puxado. Valeu a pena demais! Quem sabe, se eu estiver por perto, volto lá ano que vem”, avaliou Marcos Vinícius. Reginaldo José da Silva (Cruzeiro), Jocemar Corrêa (Apuã Vertical Team), Anderson Lucas de Souza (Sandim) e Rinaldo Daniel da Silva, do segundo ao quinto lugares respectivamente, completaram a premiação masculina.

amanda oliveira na rivelli - pessoal

Amanda Oliveira, de Mercês, garantiu o título após quatro participações (Foto: arquivo pessoal)

Entre as mulheres, a mercesana chegou ao topo do pódio do evento pela primeira vez, com o tempo de 39min30s. “Eu já tinha participado da segunda, terceira e quarta edições da Rivelli. Consegui pódio em todas, mas este ano alcancei o 1º lugar. Conhecia o percurso, que é um pouco difícil de fazer, com bastante morro (apesar que gosto disso) e fiz uma estratégia muito boa. Tive uma excelente corrida e consegui um tempo muito bom diante de atletas de alto nível. Fiquei muito feliz com o meu resultado, me superei e ainda fiquei em 10º geral entre os homens. Agora é continuar treinando e focar mais nas provas fora”, comemorou Amanda. Ela, que é considerada uma das principais referências jovens das corridas na atualidade, dividiu a classificação feminina com Andreia de Lima (2º), Erika Maria Vieira (Clube D. Pedro II, 3º) e as juiz-foranas Adriana Russi e Simone Andrade (4º e 5º, ambas da DSF Sports).

Outros campeões

Na corrida de 5km, os títulos ficaram com Luciano Lopes (Calango Runners, 17min16s) e Fabiana Aparecida Araújo (Ascorb, 23min36s), enquanto Paulo Cícero Oliveira (43min23s) e Diana Aparecida Pereira (01h08min) venceram a categoria Funcionários 10km. Entre os Funcionários da prova curta, os destaques foram Breno Gabriel Liberato (20min46s) e Luciana Maria dos Santos (30min53s). Rogério Cabral da Silva (Equipe Ligeirinho) foi o campeão da categoria PCD (Pessoas com Deficiência), em 25min01s.

* Pelo terceiro ano consecutivo, o Rumo Certo foi divulgação da prova.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *