Com organizador de JF, Carioca Off Road 2014 apresenta várias novidades

Cristiano Pezinho é o responsável pelas provas, que trazem até etapas de velocidade durante a temporada
 
O número de etapas também diminuiu para trazer mais segurança aos jipeiros
(foto: Divulgação)

Marcado por alavancar o circuito de rallys no estado do Rio de Janeiro desde 2007, o Carioca Off Road já está com o calendário da nova temporada todo fechado para proporcionar ainda mais adrenalina e aventura às duplas participantes. Além da diminuição no número de etapas, as provas de regularidade dividem espaço com as de velocidade para aumentar o agito dos jipeiros em cada final de semana oficial. A cidade de Casimiro de Abreu, na Região dos Lagos, recebe a abertura da competição e inaugura as novidades do campeonato nos dias 12 e 13 de abril.

O organizador Cristiano Pezinho, de Juiz de Fora (MG), fala sobre tudo o que está sendo preparado para atrair não só a atenção dos cariocas, mas de todos os conterrâneos para o evento.”Estamos com muitas inovações para este ano. Diminuímos a quantidade de etapas de sete para cinco, no intuito de ficar mais viável para a maioria participar e deixar as provas com um apelo maior à segurança, com radar de velocidade em todo trecho. Outra novidade é um rally de velocidade, sempre nos dias seguintes à etapa de regularidade e que vai contar pontos para a Copa Sudeste, que está sendo lançada este ano no Estado do Rio. Os dois eventos são totalmente independentes e com regras distintas, mas todos os pilotos podem participar, desde que usem capacete, por exemplo”, explica.

Cristiano Pezinho (foto: Guga Valente)


Reconhecimentos merecidos

Acostumada a oferecer as últimas provas de cada temporada, Casimiro de Abreu recebe a abertura do Carioca por ser considerada uma das melhores etapas. “Resolvemos dar esse presente para a cidade. As coisas já estão bem adiantadas junto à Prefeitura e os órgãos competentes, assim como nas fazendas onde vão ocorrer os eventos”, revela Pezinho.

Ele encerra, destacando o apoio dos juizforanos na competição. “Devido à proximidade do município com o Rio de Janeiro, e também pelo tamanho do estado, fica muito mais viável para os competidores de Juiz de Fora participarem. Nossa terra é berço dos melhores pilotos e navegadores do Brasil, tem campeões nos melhores e maiores campeonatos nacionais e isso não é diferente no Carioca Off Road. Há anos, os campeões das categorias superiores, como graduados, são da cidade”.

O novo calendário

A segunda e terceira etapas do campeonato acontecem nos dias 25 de maio e 14 de junho, nos município de Cantagalo e Ipiabas, respectivamente. Já os destinos da quarta e quinta provas ainda não estão definidos, mas são programados para 26 de julho e 06 de setembro.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *