Competidores promovem 1º Campeonato de Kart do Jeep Club JF logo mais

* Priscila Oliveira

jeep club jf reunido - arquivo marcos leal

Integrantes do Jeep Club reunidos (Foto: Divulgação / JCJF)

Era para ser apenas mais um encontro de confraternização entre os integrantes do Jeep Club, não fosse a mirabolante ideia dos pilotos Pedro Agrelle (AMZ Racing) e Marcos Leal (Araponga Rally Team) de transformar a iniciativa num desafio especial para os amantes das provas de regularidade e velocidade com carros de Juiz de Fora. O objetivo é simples: testar alguns dos melhores nomes da cena off road nacional num circuito automobilístico digno de uma antiga, mas jamais abandonada, paixão na cidade – o kart. Dessa forma, pilotos, navegadores e até quem faz apoio nas provas pelo país afora prometem revelar quais são os cinco melhores rallyzeiros não só nos jipes, protótipos, quadriciclos e UTVS, mas dentro do kartódromo também. O desafio, estrategicamente nomeado de 1º Campeonato de Kart do Jeep Club JF, começa logo mais, às 19h (briefing), na Arena Kart (Rua das Rosas, 132, Novo Horizonte).

Brincadeira de criança virando coisa séria

Apaixonados por disputas de regularidade, os organizadores confessam já ter se arriscado pelo kart. “Corri de brincadeira, nunca competi, mas o Pedro tem experiência, competiu e tudo”, revela Leal, enquanto Agrelle complementa: “Brinquei muito de kart quando era pequeno e até meus 17 anos, mas não cheguei a correr profissionalmente, fiz só kart indoor, que é o que vamos correr. Depois, quando fiquei mais velho, o kart da nossa cidade fechou e entrei no mundo off road”.

marcos leal no kart - pessoaç

Marcos Leal, piloto 1 no kart (Foto: arquivo pessoal)

Foi dessa breve passagem pela modalidade que os amigos decidiram unir o útil ao agradável. “Andamos algumas vezes e sempre comentávamos que seria top uma galera nossa andando junto. Já temos mais de 20 pessoas confirmadas… Marcelo Mendes, Breno Rezende, Bráulio Ferreira, Matheus Mazzei, entre outros competidores. Esperamos nos divertir muito, fazer uma reunião dos amigos”, destaca Pedro.

Porém, esse reencontro “diferente” de jipeiros locais ganha cada vez mais ares de um evento promissor. “Começamos com uma brincadeira, sem compromisso. Chamamos todo mundo do clube e, quando vimos, o negócio ficou sério. Inventamos premiação, troféu… Todos foram aderindo e agora ganhou corpo, com total apoio do Jeep Club. Não nos organizamos para ser um evento grande, porque essa não era a ideia. Mas, no próximo, pretendemos fazer algo maior, mais organizado”, antecipa Marcos.

troféu copa kart jeep club - arquivo marcos leal

Troféu de campeão (Foto: Divulgação / Campeonato de Kart do JCJF)

Ao todo, os “jipeiros-kartistas” se dividem em duas categorias (Até 85kg e Acima de 85kg) e quatro baterias classificatórias, cada uma com 7 pilotos – todos separados por peso e tendo o kart definido por sorteio, aos moldes da Copa JF de Kart Endurance, realizada em sua segunda edição recentemente por Leon Paiva, que também contribui para que o 1º Campeonato de Kart do Jeep Club JF seja um sucesso. “Fiquei feliz com o convite para ajudar na organização”, finaliza o anfitrião.

Cada bateria classifica um competidor para a grande final. Os cinco pilotos mais rápidos da disputa sobem no pódio e recebem troféu como premiação.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *