Conquista: Confira os campeões e a classificação dos 16km e 7km

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Hugo Keyler

Um domingo nublado e com temperatura amena. Esse foi o pano de fundo para a segunda edição da Corrida da Conquista, realizada na manhã deste 1º de novembro, pela Primeira Igreja Batista (PIB), em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).  Divididos nas chamadas 10 Milhas (16km – válidos pelo Ranking), 7km de corrida e 3km de caminhada, centenas de participantes movimentaram o entorno da Avenida Brasil, com trajeto mais longo até a altura do bairro Barbosa Lage, na região Norte da cidade.

DSC_0215

16km Marculino: Reginaldo, Antônio Wilson, Marcos Vinícius (campeão), Glenilson e Eberth (Foto: Hugo Keyler)

Vitória surpresa

Na antepenúltima etapa de rústicas locais nesta temporada, quem levou a melhor foram atletas fluminenses. Marcos Vinícius Coelho (Granbery/ BMB), de Resende (RJ), bicampeão da tradicional Corrida da Fogueira e presença garantida em circuitos de todo o país, foi o grande nome da disputa, cruzando a linha de chegada da prova principal com 47min54s. “Achei a corrida excelente, com um percurso muito bom. Minha última corrida tinha sido a Meia Maratona do Rio – corri lá lesionado, estava com a lombar meio ruim e depois parei para tratar. Estava só treinando e essa foi minha primeira competição depois de dois meses. Foi muito bom para me preparar para essas provas de fim de ano, como Volta da Pampulha e São Silvestre. Domingo que vem (08/11), vou correr a Eu Atleta, no Rio, e gostei bastante das 10 Milhas, porque o nível estava bem forte e quem veio já estava competindo, ganhando outras provas. Correr e vencer esse ‘pessoal’ motiva bastante e fiquei até um pouco surpreso. Não esperava vencer, mas, graças a Deus, deu para ganhar de novo”, revelou.

Os colegas Antônio Wilson de Souza, Glenilson Gilbert de Carvalho (Conf Sandim), Reginaldo da Silva (Viva Sport Club) e Eberth Silva (Vidativa/ Fripai/ Pok Kids/ Fullife/ Skechers) completaram o pódio masculino do 2º ao 5º lugares, respectivamente.

DSC_0210

16km feminino: Ingrid, Erika, Mirlene (campeã), Amanda e Adriana (Foto: Hugo Keyler)

Estreante na cidade

Na classificação feminina, aos 58min53s, vitória de Mirlene dos Santos (Unimed), de Nova Friburgo (RJ). “Essa foi a primeira vez que corri aqui em Juiz de Fora. Corro bem várias modalidades, mas também me dou muito bem em provas longas. Quis vir e correr os 16km para saber como ia me sair nesse percurso, que foi bem ‘planinho’ e muito gostoso. Corri muito bem, estou muito feliz com meu resultado”.

Ela foi premiada ao lado de Erika Maria Vieira (Viva Sport Club, 2º), Amanda Oliveira (Viva Sport Club, 3º), Ingrid Soares (Drogaria São Paulo, 4º) e Adriana Rosa Caetano (MPE, 5º).

Equipes, PNEs e 7km

Entre as equipes, Vem Correr, Vidativa e Viva Sport Club foram as três primeiras masculinas, enquanto Viva Sport Club, Gemacom Tech e Vidativa ficaram com as três melhores posições femininas. Para os Portadores de Necessidades Especiais (PNES), além das vitórias individuais de Jadir Silva e Letícia Araújo, ambos do Clube Bom Pastor (CBP), os grupos que mais pontuaram foram JF Paralímpico/ACJF, no masculino, e CBP, no feminino.

DSC_0228

7km Masculino: Francisco, Felipe (campeão) e Wagner (Foto: Hugo Keyler)

Já nos 7km, vitória de Felipe Henrique Fernandes (R21 Sports, 24min), seguido de Francisco Lima (CRIA UFJF, 2º) e Wagner Teixeira (Vem Correr, 3º), no masculino; e título de Marina Ayupe (Loucos por Corrida JF, 36min31s), acompanhada de Semiris Motta e Ana Clara Bedendo (Tri Runner), em segundo e terceiro lugares, consecutivamente. Entre os PNEs, venceram Luan Schaeffer (JF Paralímpico), no masculino, e Cléo Teixeira (Vitoriosas), no feminino.

ADJF

Décima e penúltima etapa do 29º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, a I Corrida ADJF acontece no dia 22 de novembro, com largada e chegada em frente ao ginásio do Tupynambás. Clique AQUI para se inscrever.

Confira a classificação geral da 2ª Corrida da Conquista – 10 Milhas e 7km.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *