Copa Estrada Real 2014: II Enduro do Café com Biscoito superou todas as expectativas

Cidade de São Tiago festejou a abertura da temporada de mais uma Copa Estrada Real

Quarenta e três cidades representadas, 122 pilotos inscritos, de todo o estado e do Rio de Janeiro, vários shows e apresentações na Praça da Matriz e muita festa marcaram, pelo segundo ano consecutivo, a prova de abertura da Copa Estrada Real de Enduro de Regularidade em São Tiago, no Campo das Vertentes.

Piloto passando pela Igreja Matriz de São Tiago (foto: Angelo Savastano)

A chuva da última semana na região veio para testar ainda mais a qualidade técnica dos participantes no domingo, 16, dia que consagrou o carinho dos amantes das trilhas e do público pelo II Enduro do Café com Biscoito. O somatório de tudo isso foi um evento ainda melhor, em meio a um município tipicamente mineiro e acolhedor.

Para o organizador Ângelo Júnior, o II Café com Biscoito trouxe muitas surpresas boas.

“Foi melhor do que eu imaginava, principalmente pelo número de participantes. Correu tudo bem, sem nenhum contratempo ou fatalidade. A chuva serviu para apimentar um pouco mais a prova e não atrapalhou o público que estava na praça, esperando os pilotos chegarem. Fomos muito elogiados pelas trilhas que escolhemos e pela planilha, que foi muito bem desenhada”, comemorou.

Ele adianta, em primeira mão, que outras novidades estão por vir no próximo ano. “Talvez, abriremos o Mineiro. Os pilotos mais experientes da região estão pedindo isso junto à Federação, mas ainda não temos certeza. Isso é bom, sinal de que gostaram do que fizemos e de São Tiago também. Agora, que venha 2015″.

Alto nível técnico das trilhas marcou a prova (foto: Hugo Keyler / Rumo Certo)

Chave de ouro

Na avaliação do diretor de propaganda e marketing do Trail Clube Rompe Barro, Marcos Eustáquio (Marcão), a nova temporada da Estrada Real foi aberta com chave de ouro. “Prova fantástica, os meninos acertaram muito no caminho, fizeram um enduro muito mais puxado, muito mais travado e com muita pedra. Isso deu um ingrediente muito mais gostoso, a prova ficou perfeita, planilha batendo perfeitamente, média perfeita e festa perfeita para a recepção dos pilotos. Ninguém teve nenhum problema, não aconteceu nenhuma ocorrência, nenhum acidente e, no final do dia, teve uma premiação muito legal também, com shows que agradaram todo mundo. Então, começamos efetivamente com o pé direito”, destacou.

Clique AQUI para ver todas as fotos do Rumo Certo no II Enduro do Café com Biscoito.

Noé Junior (foto: Hugo Keyler / Rumo Certo)

Primeiro campeão

Quem também comemorou a primeira etapa da Copa foi o piloto Noé Júnior (Primo Motos / GasGas /ASW), de Formiga (MG). Vencedor da Master, com 842 pontos, e bicampeão na categoria do Café com Biscoito, ele disse estar preparado para os próximos desafios. “Este ano, a prova surpreendeu novamente, foi uma abertura de campeonato sensacional. O pessoal da organização está de parabéns, porque deu todas as condições para nós, pilotos. Dei muita sorte, acabei acertando bem o trajeto, consegui acelerar bastante e, mesmo sem treino (como havia confessado antes), acabou dando tudo certo. Agora, vamos torcer para continuar assim. Comecei o ano bem e vou terminar também”, prometeu.

Outros troféus

Os primeiros colocados das demais categorias foram:

- Sênior: Marco Flávio Lodi (1597 pontos / Bom Sucesso – MG / Fz Santa Mônica);
- Over 40: Marcos Eustáquio Marcão (1405 pontos / Antônio Carlos – MG / Inácio de Carvalho Engenharia);
- Junior: Achilles Alves (930 pontos / Araxá – MG / Plante e Colhe);
- Over 50: Ricardo Luchese (2416 pontos / Belo Horizonte – MG / Luchese Motos);
- Novato: Filipe Sorrentino (4142 pontos / Nova Friburgo – RJ / MX – Tech);
- Regional: Rubens Gonçalves Filho (14007 pontos / São João del-Rei – MG).

Clique AQUI para conferir a classificação completa do II Enduro do Cafe com Biscoito.

Segunda do calendário e breve em JF

A próxima etapa da Copa Estrada Real acontece no dia 23 de março com o Enduro de Belmiro, em Belmiro Braga. O organizador Anderson Santiago (Boka) está prestes a fazer o levantamento da prova.

Até o final do ano, os participantes correm nas trilhas das cidades de Santos Dumont (Enduro da Asa), Antônio Carlos (Enduro do Queijo), Resende Costa (Enduro das Lajes) e Santa Bárbara do Tugúrio (Enduro da Banana). A competição chega a Juiz de Fora em agosto, com duas etapas no Ibitipoca Off Road, que vai até o vilarejo de Conceição de Ibitipoca. Os pilotos ainda competem em Ubá (Enduro da Manga) e seguem para a grande final em Tiradentes (Inconfidentes Off Road).

A Copa Estrada Real conta com cobertura oficial do Rumo Certo.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *