Copa Estrada Real de Enduro de Regularidade 2014 chega ao fim. Saiba quem foram os campeões por categoria

* Priscila Oliveira

mario vignate - leo corrosivo

Mário Vignate: Campeão Master em 2014 (Foto: Divulgação / Léo Corrosivo)

Chegou ao fim no último domingo, 30, com a quinta edição do Inconfidentes Off Road e após etapas em nove cidades da região, a temporada 2014 da Copa Estrada Real de Enduro de Regularidade.

Direto de Santo Antônio do Monte, Mário Vignate foi o grande nome do campeonato pela vitória na categoria Master, a mais competitiva entre os pilotos. Rodrigo Souza, de Barbacena; Rafael Tavares, de Conselheiro Lafaiete; Adriano Zampieri, de São João del-Rei; e Vinícius Campos Mendes, de Santos Dumont, completaram a lista dos cinco primeiros colocados na disputa, respectivamente.

Na Senior, Thiago Procópio, de Juiz de Fora, ficou em 1º, seguido de Ailton de Oliveira Xavier, de Nova Serrana, em 2º; Joel Liem Chumbinho, de xx, em 3º; Paulo Roberto Fersura Junior, de Nova Friburgo (RJ), em 4º; e Moacyr Macedo Jr. (Orelha), em 5º. Entre os participantes da Over 40, destaque para Antônio José de Oliveira, de Ubá, campeão sobre Marcos Eustáquio (Marcão, 2º), de Antônio Carlos; Ricardo Ribeiro da Silveira (3º), de Barbacena; Cláudio Santarosa Martins (4º), também de Barbacena; e Amauri de Campos Mario (5º), de Juiz de Fora.

DSCN0923

Gilson “Véio”, campeão Over 50, durante entrevista no Enduro do Café com Biscoito, em fevereiro (Foto: Hugo Keyler)

Pela categoria Over 50, o título terminou nas mãos de Gilson Irineu Mendes (Véio), de Santos Dumont, enquanto José Eduardo de Campos, de Contagem, ficou em segundo; João Barbosa (Caçamba), de Belo Horizonte, em terceiro; Robert Schmitt, de Juiz de Fora, em quarto; e Alfredo Baumgardt, de Jardim (MS), em quinto. Na Junior, quem levou a melhor foi Itamar Silva Ramos Junior, de Nova Friburgo (RJ), mas Tiago Denner Vilas Boas, de São João del-Rei; Leonardo Salgado Gama, de Ubá; Adriano Campos do Amaral, de Barbacena; e Marco Paulo Ribeiro Marques, de São Tiago, também deixaram sua marca do 2º ao 5º lugares, respectivamente.

Completando a lista dos primeiros colocados pela classificação geral do campeonato, Gabriel Carneiro Calçado, de Ubá, venceu a categoria Novato, acompanhado de Alceu Helan Ruffo de Oliveira, de Oliveira Fortes, em 2º; Helder Meireles, de Juiz de Fora, em 3º; Ivaldo Frazão Moreira Junior, de Santos Dumont, em 4º; e Bernardo Xavier Senra, de Barbacena, em 5º.

Clique AQUI para conferir a classificação final da Copa Estrada Real 2014.

Este ano, a Copa Estrada Real de Enduro de Regularidade aconteceu entre os meses de fevereiro e novembro, levantando poeira e testando as habilidades técnicas dos pilotos pelas trilhas de São Tiago (Enduro do Café com Biscoito), Belmiro Braga (Enduro de Belmiro), Santos Dumont (Enduro da Asa), Antônio Carlos (Enduro do Queijo), Resende Costa (Enduro das Lajes), Santa Bárbara do Tugúrio (Enduro da Banana), Juiz de Fora (Ibitipoca Off Road), Ubá (Enduro da Manga) e Tiradentes (Inconfidentes Off Road).

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *