COPA ESTRADA REAL: Depois de Resende Costa, próximo enduro é em Santa Bárbara do Tugúrio

Mario Vignate, líder do Campeonato Mineiro, dominou o 14º Enduro das Lajes do início ao fim
Gean Cristian Resende nas trilhas do 14º Enduro das Lajes (Foto: arquivo Gean C. Resende)

Gean Cristian Resende nas trilhas do 14º Enduro das Lajes
(Foto: arquivo Gean C. Resende)

A 14ª edição do Enduro das Lajes agitou a mineira Resende Costa no domingo passado, 08, e os pilotos que se destacaram nos 105km de trilhas pela cidade do artesanato e o município de Ritápolis fizeram questão de avaliar o evento  off road, válido como nona e décima etapas da Copa Estrada Real de Enduro de Regularidade 2014.

Líder do Campeonato Mineiro pela categoria Master, Master, Mario Vignate (Bigode Racing), de Santo Antônio do Monte, fez jus ao favoritismo e conquistou o bicampeonato na prova. “Tudo muito disputado, com uma média de velocidade justa, alternando o terreno entre matas escorregadias e pedras, e contando com com grandes pilotos, como Rodrigo Amaral, Alan Amaral, Noé Junior e outros, que sempre se destacam. Mas, graças ao Senhor Jesus, correu tudo bem e Ele me deu mais essa vitória”, comemorou.

Na Sênior, vitória do estreante Gean Cristian Resende (Moxter Racing / Roupas e Gráficos / Resende Carnes), de São João del-Rei. “Tinha dez meses que não corria enduro de regularidade. A primeira parte foi técnica e a segunda, de navegação e atenção ao roteiro. Prova bem organizada, planilha bem desenhada”. Para ele, os 3km de obstáculos artificiais (enduro FIM) levaram uma adrenalina a mais para as disputas.

“Foi a famosa ‘cava amarela’, com média altíssima, na cidade de Coronel Xavier Chaves. Consegui chegar no final da cava com 5 segundos de atraso, o que foi bem pouco  pela média estipulada do trecho. Logo no início, ainda teve uma subida que o pessoal de Resende Costa jogou água e fez um mini-atoleiro, onde o piloto da minha frente agarrou e eu tive que ficar esperando 1 minuto. Saí 1 minuto atrasado, mas, no final, deu tudo certo”, complementou Gean.

Clique AQUI para conferir a classificação geral do 14º Enduro das Lajes.

Fábio Coelho durante disputas em Resende Costa (Foto: Divulgação Time2Ride)

Fábio Coelho durante disputas em Resende Costa
(Foto: Divulgação Time2Ride)

O divinopolitano Fábio Coelho Amaral (UNIPró Uniformes) ficou em primeiro lugar na Júnior. “Muita trilha, planilha batendo perfeitamente, média justa o tempo todo e trilhas muito boas. Essa prova está no meu calendário, não perco mais. Vou fazer igual ao meu amigo Juninho Coimbra, que venceu a Over 50: ele participou de todas as edições, e agora quero ver se participo também. Eu não esperava ganhar. Cometi um erro e fiz o balaio principal com 2 minutos de atraso. Achei que não daria, mas parece que todo mundo acabou atrasando lá e, mesmo assim, ganhei as duas etapas do dia”, comentou.

Na mesma categoria, destaque para Tiago Vilas Boas (Real Motos), de São João del-Rei, terceiro colocado com apoio e torcida da esposa Élida de Carvalho. “Um ponto marcante da proba foi a passagem por Ritápolis, num lugar de laje de pedra, onde havia um livro para assinatura dos visitantes, incluindo os pilotos. Visual muito lindo”.

Os juizforanos Edmilson Araújo (Gaia MX / Over 40) e Helder Meireles (Novato) também subiram ao topo do pódio, enquanto o piloto José Resende, de Resende Costa, completou a lista de campeões do 14º Enduro das Lajes. O próximo encontro dos competidores da Copa Estrada Real está marcado para o dia 20 de julho, em Santa Bárbara do Tugúrio, no Enduro da Banana.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *