COPA ESTRADA REAL: Preparativos para o IV Enduro de Belmiro já começaram

Até agora foram levantados 45km de prova com 90% de trilhas inéditas para a segunda etapa da temporada
Igreja de São Tomé das Três Ilhas (foto: Anderson Boka)
Os pilotos que se aventuraram na abertura da Copa Estrada Real de Enduro de Regularidade 2014 em São Tiago (II Café com Biscoito), no Campo das Vertentes, há duas semanas, não perdem por esperar o que vai acontecer na segunda etapa do campeonato, em Belmiro Braga, na Zona da Mata, dia 23 de março. O IV Enduro de Belmiro começou a ser preparado no último domingo, 23, e promete muitas surpresas e adrenalina para os trilheiros.
Atual presidente do Trail Clube Rompe Barro e responsável pela organização, cronometragem e apuração da prova, Anderson Santiago (Boka) revelou como foram as primeiras ações. “Eu e Homero Barreto (Homerinho), que é meu parceiro desde a primeira edição, em 2011, e tem uma fazenda na cidade, começamos os trabalhos logo pela manhã, desenhando a planilha. Ele também é o responsável pela escolha das trilhas e ainda tivemos a companhia do Dominguinhos e do Luciano, que estão ajudando muito na escolha e limpeza delas”.
Os trabalhos começaram na Praça de Belmiro e seguiram até o neutro principal. “Fizemos o mapeamento da primeira parte da prova, que vai de Belmiro Braga a São José das Três Ilhas, onde vai ser o neutro principal. É um distrito a 19km do município e que tem uma das igrejas mais bonitas que conheço. A primeira parte está com 45km de muitas trilhas, sendo 90% inéditas. Acredito que os pilotos devem gastar em torno de duas horas para cumprir até lá, e tenho certeza que eles vão gostar muito”, afirmou Boka.
Boka no II Enduro do Café com Biscoito
(foto: Hugo Keyler / Rumo Certo)
Responsabilidade tripla
 
Acostumado a cronometrar provas em todo o Brasil, Anderson contou que essa experiência em várias funções ao mesmo tempo é novidade. “É meu primeiro ano na diretoria do Trail Clube e acho que vai ser tranquilo, já que a turma que organiza a Copa é de pessoas que sabem fazer eventos. No caso do Enduro de Belmiro, aperta um pouco mais, a correria é bem maior, pois tenho que distribuir planilhas e os rastreadores, passar a programação da prova para os navegadores Totem dos pilotos e ainda fazer apuração. Quando termina tudo nem sei como dei conta”.
Ele finalizou dizendo que o os trabalhos continuam. “Precisamos achar as trilhas e conversar com os proprietários das terras, depois limpar e mapear tudo, passar para o programa Totem planilha, simular, colocar médias e marcar os postos de controle. Até chegar o dia, ainda temos muito trabalho pela frente”.Copa no Rumo Certo

O IV Enduro de Belmiro Braga conta com cobertura oficial do Rumo Certo e, até o final do ano, as cidades de Santos Dumont (Enduro da Asa), Antônio Carlos (Enduro do Queijo), Resende Costa (Enduro das Lajes), Santa Bárbara do Tugúrio (Enduro da Banana), Juiz de Fora (Ibitipoca Off Road), Ubá (Enduro da Manga) e Tiradentes (Inconfidentes Off Road) vão receber as etapas da temporada 2014 da Copa Estrada Real de Enduro de Regularidade.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *