COPA ESTRADA REAL: Segunda etapa acontece neste domingo, 23, no IV Enduro de Belmiro Braga

Aventura, adrenalina e muita emoção estão garantidas nos 85km de prova
Os participantes vão ter que mostrar muita habilidade nas trilhas
(foto: Hugo Keyler / Rumo Certo)
Está chegando a hora dos pilotos se reunirem novamente em busca de aventura pelas trilhas da região, e claro: sem perder o espírito competitivo. Isso porque neste domingo, 23, a acolhedora Belmiro Braga, na Zona da Mata, vira palco da Copa Estrada Real de Enduro de Regularidade pela quarta vez consecutiva. É a largada para a segunda etapa da temporada 2014, que acontece às 10h, na praça central da cidade. As inscrições continuam a todo o vapor pela internet, mas também podem ser feitas no próprio local, antes do início da prova. Mesmo sendo tipicamente mineira, a competição também reúne participantes de todo o estado do Rio de Janeiro.


Tudo novoMais de oitenta participantes estão cadastrados nesse novo desafio, que promete 85km de trilhas, sendo 90% inéditas. Além do neutro principal, no distrito de São José das Três Ilhas, fazendas e igrejas trazem um aperitivo a mais ao percurso, especialmente criado para exigir muita habilidade técnica de cada piloto na disputa. Só para a categoria Master, a principal da competição (vencida por Artur Knop Louzada, de São João Nepomuceno, em 2013), estão planejadas pelo menos quatro horas de pura adrenalina. A emoção também toma conta da Senior, Over 40, Over 50, Junior, Novato e Regional.
Para aumentar a corrida pelo pódio, inclusive ao longo de todo o ano, o regulamento da Copa traz novidades. “A cada enduro são disputadas duas etapas: uma até o neutro principal e outra de volta, até o fim da prova. Isso permite a recuperação do piloto que tiver algum problema, mantendo as chances dele não só dentro da prova como no campeonato todo. Fica mais competitivo, mais disputado e ainda mais atrativo e justo com os participantes”, destaca o diretor de propaganda e marketing do Trail Clube Rompe Barro Off Road, Marcos Eustáquio (Marcão).
A prova promete ser a melhor de todos os enduros em Belmiro Braga
(foto: Hugo Keyler / Rumo Certo)

Diversão garantida
Já o presidente Anderson Santiago (Boka), organizador do IV Enduro de Belmiro e responsável pela cronometragem e apuração de cada etapa da Estrada Real, deixa o convite para quem ainda não se inscreveu:
“Estamos trabalhando há mais de dois meses para oferecer o nosso melhor e agradar a todos. Dá muito trabalho, mas é uma satisfação enorme ver a praça cheia. Queremos que toda a região venha se divertir com a gente, pois as trilhas estão ótimas e estou certo de que esse é o melhor enduro que já fizemos em Belmiro Braga. Agora é só esperar que São Pedro colabore e não mande chuva, se bem que, se chover, vai ficar ainda melhor”.
O campeonato
A Copa Estrada Real de Enduro de Regularidade é realizada pelo Trail Club Rompe Barro Off Road, de Antônio Carlos. Até o final do ano, os competidores vão agitar outras sete cidades: Santos Dumont (Enduro da Asa, 13/04), Antônio Carlos (Enduro do Queijo, 18/05), Resende Costa (Enduro das Lajes, 08/06), Santa Bárbara do Tugúrio (Enduro da Banana, 20/07), Juiz de Fora (Ibitipoca Off Road, 02 e 03/08) e Ubá (Enduro da Manga, 28/09). A última prova do calendário, que foi aberto em fevereiro com o II Enduro do Café com Biscoito de São Tiago, acontece em Tiradentes, no Inconfidentes Off Road, em 28 de setembro.
Cobertura oficial: Rumo Certo.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *