Copa JF de Kart Endurance é atração na cidade domingo

*Reportagem: Priscila Oliveira ; Fotos: Divulgação

Evento vai reunir 24 pilotos, representantes de Juiz de Fora, Santos Dumont e São João del-Rei

Sediada agora no Shopping Jardim Norte, a Arena Kart vai ser palco para a retomada da Copa JF de Kart, neste domingo, 02, a partir de meio-dia. Cinco anos após ser realizada pela última vez, a competição volta ao circuito local, prometendo grandes desafios aos participantes.

“A paixão pelo esporte é o que me motiva a voltar com a Copa. A última foi em 2013 e fiquei desanimado durante esse tempo por causa da falta de incentivo na cidade. Mas, quem correu as outras três edições sempre me perguntava quando eu ia fazer de novo, e chegou a hora. Disponibilizei 24 vagas e todas estão preenchidas”, comemora o organizador Leon Paiva.

Segundo ele, representantes de Juiz de Fora, Santos Dumont e São João del-Rei estão confirmados na disputa, que vai ser dividida em duas baterias – a primeira, às 13h, e a outra, a partir de 14h. “A corrida mantém o mesmo formato dos outros anos: 1 hora de corrida direto, disputada em duplas. Todas elas vão ser sorteadas levando em consideração o peso dos pilotos. A cada 15 minutos de prova, a dupla deve fazer um pit stop obrigatório para o revezamento do kart. Cada bateria vai ter premiação com troféu para as três primeiras duplas”.

Além dos kartistas, cerca de 500 pessoas são esperadas para acompanhar a competição. ‘Food truck’ com comida e bebida também é atrativo

Para o público

A taxa de participação em 2013, R$160, também foi mantida e dá direito a todo o equipamento necessário para fazer a corrida – exceto macacão, pois muitos kartistas já possuem. Quem não tiver, pode alugar no evento, por R$10. “Para essa edição vai ter outra coisa muito bacana, que é food truck, com comida e bebida. É uma pegada diferente, colocando mais atrativos para o público que for nos assistir. A entrada é gratuita e estamos esperando cerca de 500 pessoas, o que seria um recorde para nós”.

Para que tudo corra melhor do que a encomenda, os preparativos finais estão a topo vapor. “Hoje e amanhã estamos finalizando a revisão dos karts, para que todos estejam em perfeito funcionamento no dia da corrida”, encerra Leon.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a 4ª Copa JF de Kart Endurance.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *