Fátima Archetti, de Cataguases, vence quatro modalidades do XII Torneio da Amizade de Atletismo Master

Fatima Archetti em Ribeirão Preto (Foto: arquivo pessoal)

Fatima Archetti em Ribeirão Preto (Foto: arquivo pessoal)

Presença garantida nas corridas de Juiz de Fora e região, e dona de uma força de vontade típica dos corredores, a cataguasense Fátima Archetti (Gemacom Tech) foi destaque em quatro modalidades do XII Torneio da Amizade de Atletismo Master de Ribeiraõ Preto (SP), realizado no último final de semana (21 e 22 de junho). Sem patrocínio para a temporada deste ano, mas contando com a hospedagem de um irmão na cidade do interior paulista, a atleta, de 57 anos, venceu as provas de 800m, 1500m, revezamento 4x100m e 5.000m na competição, disputada pela faixa 55-59.

“Foi minha primeira vez nesse campeonato, um sonho realizado. Gostei de todas as provas, mas tive um pouco de dificuldade na de 4×100, porque tem que passar o bastão e isso eu nunca tinha feito. Mês que vem, vou para o Brasileiro em Ipatinga e estou buscando índice, pois quero ir para o Sulamericano na Colômbia”, comemora e antecipa a campeã.

As medalhas (Foto: Fátima Archetti)

As medalhas (Foto: Fátima Archetti)

II Torneio Ipatinga de Atletismo Master está marcado para o dia 26 de julho e é organizado pela Associação Master de Atletismo do Vale do Aço (Amava), de Ipatinga (MG), por onde Fátima Archetti é federada à Associação Brasileira de Atletismo Master.  Já o Campeonato Sul Americano deve acontecer entre os dias 1º e 9 de novembro, nos municípios colombianos de Medellín e Guarne.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *