Corredores da região enfrentam segunda etapa do Fluminense de Montanha

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Divulgação / Luigi Zanetti

caju em teresópolis 2015 - divulgação fluminense de montanha

Campeão Longo na primeira etapa, Caju Esteves busca outro excelente resultado (Foto: Divulgação / Luigi Zanetti)

Dando continuidade ao calendário da nova temporada, acontece neste domingo, 08, em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, na região central do Rio de Janeiro, a segunda etapa do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha. Mantendo a tradição, representantes de Juiz de Fora e região – grande parte da equipe JF Mountain Club – entram na disputa, marcada por percursos de 6km (Curto), 15km (Longo) e 21km (Meia Maratona), no Campo de Futebol de Lumiar.

Campeão geral da categoria Longo na prova de abertura, em Teresópolis, no mês de janeiro, Carlos José Esteves – o Caju (Corpo e Cia./ JF Mountain Club/ Minas Cell/ Lakshmi/ ACP Suplemento/ Raigiltec/ Grimaldo’s/ Rumo Certo) – quer se manter no topo. “Os treinos continuam em ritmo forte, sempre visando um melhor resultado. A estratégia não mudou; farei o melhor de mim, como sempre”, enfatiza.

Clique AQUI para saber mais sobre a etapa de Lumiar.

fluminense de montanha lumiar thais matta em teresopolis - divulgação]

Thaís Matta está se descobrindo nas corridas de montanha (Foto: Divulgação / Thiago Lemos)

Modalidade amada

Quem também está em busca de outro bom resultado nos 15km é Thais Matta (#CorrendoComAsAmigas), 4ª colocada geral e campeã da faixa 18-29 feminino na primeira prova do ano. “Estou fazendo uns treinos de tiro nos morros, às vezes, e decidi investir em acessórios, como tênis, para fazer a prova melhor e com mais segurança também. Amei essa modalidade de corrida, foi amor à primeira vista e pretendo participar de mais provas assim sempre, mas não quero criar expectativa. Fui para Teresópolis sem esperar nada e acabei indo bem; espero ir nessa também”.

fluminense de montanha lumiar eloiso andré em arraial do cabo - pessoal

Eloiso André fez quase 70km em Arraial do Cabo (Foto: arquivo pessoal)

Bem treinado

Já entre os juiz-foranos na Meia Maratona, Eloíso André (Clube Bom Pastor) encara com bom humor sua nova incursão na categoria. “‘Bora’ para a loucura dos 22km de novo”, brinca, e complementa: “Estava em Arraial do Cabo (RJ) semana passada e treinei bastante, uns 68km no total. Mas, como tudo tem seu preço, voltei com dor no tornozelo. Mesmo assim, a expectativa é boa, sempre pensando em pódio, embora eu ache que o que vale mesmo é a participação em meio à natureza e completar a prova, pois o nível este ano está muito elevado”.

fluminense de montanha lumiar wesley lilim - pessoal caju esteves

Wesley Lilim na etapa de Teresópolis, em 2014 (Foto: arquivo pessoal / Caju Esteves)

A primeira de 2015

Iniciante na temporada, mas com uma vitória por faixa etária em Teresópolis no ano passado, Wesley Lilim quer fazer bonito na prova longa pela Equipe Jaguar, de Rio Novo. “Eu não ia nessa prova, pois estou treinando para a KTR, graças ao meu amigo Luiz Bastos. Nunca treinei tanto, estou indo muito bem e sei que vai ser maravilhoso correr em Lumiar. Estou indo para pegar ritmo, é a minha primeira do ano”, encerra.

Próximas

Mauro Célio Rodrigues, Marcos Pereira e Tadeu Classe também devem participar do desafio. Depois de Lumiar, o Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha segue para as etapas de Maricá, Petrópolis, Nova Friburgo, Engenheiro Paulo de Frontin, Ilha Grande, Maromba, Paraty e Sana. A competição termina em novembro.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *