Corredores da região fazem bonito em meias maratonas no Rio e São Paulo

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: arquivo pessoal/Gilberto Lopes

Seguindo a rotina de eventos desta temporada, o último domingo, 30, foi recheado de desafios para os atletas da região, que se movimentaram e alcançaram excelentes resultados em algumas das principais provas dos grandes centros brasileiros: Rio de Janeiro e São Paulo. Entre os principais destaques ficaram corredores de elite do Ranking de Juiz de Fora, como os tetracampeões Eberth Silva (Fripai/O2 Fit) e Jocemar Corrêa (Academia Em Forma), e as campeãs femininas mais recentes, Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física) e Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Ed. Física/ NutriMais/Sicoob/Real Mercês).

meninos no rio

Os irmãos gêmeos Gilberto Lopes e Gilmar Silvestre, de São Miguel do Anta; Jocemar Corrêa, de Juiz de Fora, e Eberth Silva, de Coronel Pacheco (Fotos: arquivos pessoais)

Golden Run 21K

Na Cidade Maravilhosa, os mineiros dominaram o ‘top 10′ da Asics Golden Run, que teve Gilmar Silvestre como grande nome da meia maratona, cruzando a linha e chegada em 01h05min, chegando na frente do queniano Titus Chepkurui (2º) e dividindo o pódio geral com o irmão gêmeo Gilberto Lopes, que alcançou a terceira posição uma semana após vencer a 70ª Corrida da Fogueira, em Juiz de Fora. Ambos representam a equipe Cruzeiro e são naturais de São Miguel do Anta. “Obrigado a todos que torceram pra mim e contribuíram nessa longa jornada”, comemorou Silvestre pelo facebook.

Os irmãos corredores foram premiados ao lado do pachequense Eberth Silva, em 4º, enquanto o juiz-forano Jocemar Corrêa completou a prova em 6º. “Foi muito bom. Graças a Deus fiz uma ótima prova e corri muito seguro o tempo todo. Foi uma prova com percurso todo plano, muito rápido. Agora é descansar e focar nas próximas corridas”, ponderou Eberth.

Poder feminino

Na categoria feminina, Jéssica Ladeira (File&Marcia Narloch), de Ubá, chegou ao pódio geral em 4º, e Amanda Oliveira, de Mercês, conquistou o 6º lugar. “Prova de nível fortíssimo. Quero agradecer a Deus primeiramente e à minha família, que, mesmo distante, está sempre na torcida por mim”, ressaltou a ubaense, que treina e mora no Rio de Janeiro, pelas redes sociais.

jéssica, amanda e line

Jéssica Ladeira, Amanda Oliveira e Aline Barbosa: jovens revelações do atletismo feminino regional (Fotos: arquivos pessoais)

A mercesana também avaliou a disputa. “A prova foi muito boa. O percurso, plano. Apesar dos meus treinos não estarem focados para os 21km, porque tenho feito mais provas menores, de 10km e 7km, fiz um ótimo tempo. Consegui largar na elite, a prova teve um nível altíssimo e fiquei muito feliz com o meu resultado. Agora pretendo focar mais em corridas fora, para me valorizar como atleta”.

SP City Marathon

Na Terra da Garoa, alegria total para Aline Barbosa, que também largou na frente e conseguiu completar a SP City Marathon em 7º lugar geral entre as mulheres. “Foi sensacional! Uma corrida com uma excelente estrutura. Obtive uma boa colocação, corri com as atletas de elite, ficando entre as sete melhores. O percurso me surpreendeu, e não consegui atingir meu melhor tempo em meia maratona, mas, mesmo assim, estou muito satisfeita com o meu resultado. Agora vou focar para melhorar a cada dia”, finalizou.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *