Corredores da região se destacam nas trilhas e no asfalto

* Priscila Oliveira

terra race fábio na trilha - div

Fábio Netto e a bela paisagem do Terra Race (Foto: Divulgação)

Os atletas de Juiz de Fora e região tiveram mais um final de semana movimentado de corridas, com destaque para uma aventura especial pelas trilhas do paradisíaco município de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos Fluminense. Com percursos de 24km, 12km e 6km, a edição praiana do circuito Terra Race teve vários corredores juiz-foranos entre os trajetos.

Descobrindo a modalidade

No percurso mais longo, a amazonense com residência na eterna “Manchester Mineira”, Eva Marques, garantiu o 4º lugar geral entre as mulheres, enquanto Fábio Netto (Vem Correr) também conquistou a quarta colocação geral, mas nos 12km masculino. “Foi uma prova duríssima, com muita subida, trilhas e um calor de ‘matar’. Em compensação, o lugar é lindo, de uma beleza incomparável. Em minha quinta participação nessa modalidade, sem dúvida, os principais desafios são as subidas, que exigem muito do atleta. Para quem está acostumado a correr só em asfalto e no plano é muito difícil, tem que treinar um pouco. Valeu a pena participar. Esta semana tem Fripai“, destacou o corredor, se referindo à segunda etapa do Ranking de Juiz de Fora, neste domingo, 13.

terra race tina - div

Tina Costa no pódio dos 6km em Arraial do Cabo (Foto: Divulgação)

Alegre companhia

Já nos 6km, Tina Costa (Loucos por Corrida JF) chegou ao 3º lugar geral feminino. “Correr em Arraial foi incrível – uma prova muito dura. A areia fofa foi meu maior desafio, por não saber a forma de pisar. Eu estava ‘afundando’ mesmo. Trilha muita estreita e muito íngreme, com ‘um sol para cada um’, mas foi um ótimo treino para ir me preparando para a ‘dureza’ dos 25K no XTerra Ibitipoca. Quis aflorar ainda mais a ‘brutalidade’, que será necessária. Lindo demais o visual. Fui buscar o pódio; o 5º lugar era o foco, por não conhecer as concorrentes. Estou muito feliz por essa conquista”. Ela também comemorou a companhia dos colegas de equipe no desafio. “Alegre por estar com os amigos Adalton Souza, Denise Andrade, Rodrigo Dornellas, Afrânio Ramos, Ana Paula Machado, Natália Otoni e Eva Marques, que também pegou pódio. Parabéns, Eva. Parabéns a todos”.

rodeiro nélio no pódio - pessoal

Nélio Durso, campeão da Rústica de Rodeiro (Foto: arquivo pessoal)

No topo do pódio

Em Rodeiro, na Zona da Mata, a segunda edição da Corrida Rústica teve Nélio Durso (R21 Sports) no topo do pódio. “Foram 7km, praticamente um cross country, com morro, ruas de pedra e asfalto. Também estava muito calor, mas consegui imprimir um ritmo forte desde o início, abrindo uma grande vantagem sobre os demais corredores até vencer a prova. Foi a primeira vez que participei dessa disputa. Fui determinado a fazer o meu melhor e, graças a Deus, deu certo – apesar de estar um pouco cansado por ter treinado muito durante a semana passada”, contou o representante de Ubá.

anderson lucas formiga - pessoal

Anderson Lucas, 3º geral em Formiga (Foto: arquivo pessoal)

Na CIMTB e em Formiga

Na região do Triângulo Mineiro, a abertura da Copa Internacional de Mountain Bike, a tradicional CIMTB teve programação iniciada com uma corrida Night Run. Cerca de 200 atletas participaram do desafio, realizado no mesmo circuito das bikes. O grande nome da competição, que reuniu corredores de todo o país, foi o lafaietense Ernani Souza (Clube Dom Pedro II/ Unimed-CL/ Plastipel/ Embalagens/ CHB Equipamentos/ Kailash/ AOO). Ele venceu os 6km.

Completando a lista de bons resultados dos atletas da região no final de semana, Anderson Lucas, de São João del Rei, garantiu uma excelente colocação na 2ª Corrida do Country Club de Formiga, na cidade de mesmo nome, na região Oeste do estado. “Missão dada é missão cumprida. Fui o 3º geral e meus amigos, mais uma vez, brilharam em suas categorias. Agradeço a cada um deles pela viagem espetacular e por estarmos juntos mais uma vez”, relatou em suas redes sociais.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *