Corredores de JF e região marcam presença na São Silvestre

são silvestre 2012 - divulgaçãp

São Silvestre de 2012 (Foto: Divulgação)

Marcada por ser uma das provas mais tradicionais do mundo, a 90ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo (SP), é destino certo para os representantes de Juiz de Fora e região nesta quarta-feira, 31, último dia de 2014. Ao todo, dezenas de milhares de participantes devem percorrer os igualmente esperados 15km de percurso, com largada e chegada na Avenida Paulista. Entre outros cartões postais da cidade, o trajeto contempla a Rua Desembargador Paulo Passalaqua (nas proximidades do Estádio do Pacaembu), Viaduto Orlando Murgel, Avenida Rio Branco e o famoso cruzamento entre as avenidas Ipiranga e São João. Largo do Arouche, Praça da República, Largo do Passaindu, Ladeira Esplanada (próximo ao Teatro Municipal), Viaduto do Chá, Largo São Francisco (no entorno da Faculdade de Direito da USP) e Avenida Brigadeiro Luís Antônio também incrementam o desafio.

Clique AQUI para conferir o percurso detalhado da São Silvestre 2014.

são silvestre turma reunida - arq celia claveland

Corredores já estão a postos em São Paulo, aguardando a largada (Foto: arquivo pessoal / Célia Claveland)

Mineiros de ponta a ponta

Campeão do 28º Ranking de Juiz de Fora, Eberth Silva (Vidativa/ Fripai/ Pop Kids/ Fullife/ Camilo dos Santos), de Coronel Pacheco, é o único atleta da região confirmado na elite da São Silvestre. Enquanto isso, Alessandra Abreu, Alisson Reis, Angela Caixeiro, Antônio Celso Mosquéra (Viva Sport Club), Antônio Pereira da Costa, Célia Claveland, Cledson Ferreira (Vidativa), Cleonice Pena Barros, Delfino Balbino do Nascimento, Denise Baesso (Live Well), Domingos de Souza Neto, Floripes de Jesus Alvim Lima, Gedair Reis, Jeová Gomes, João Lourenço e Jorge Emídio estão prontos para celebrar uma das maiores corridas da América Latina.

Os corredores José Ronaldo Rodrigues, Júlia Baesso (Live Well), Lélio de Oliveira Costa, Maria Elizabeth Barbosa, Matheus dos Sanros, Natália Fernandes (SaúdePerformance), Neuza Marsicano (Hyperion Running), Isabela Gabriel de Lade (SaúdePerformance), Eduardo Scaldini (SaúdePerformance), Eva Marques, Neves Maria de Jesus, Solange Aparecida da Silva, Vagner de Almeida, Artur dos Santos Júnior, Meiry Vieira Barbosa Santos e Maria Natalina engrossam a lista.

são silvestre - arq joão rodrigues bispo

Parte dos juiz-foranos reunidos na capital paulista (Foto: arquivo pessoal / João Rodrigues Bispo)

Marcos Aurélio Cesário Henriques, Júlio Macedo (Corpore), Fabrício Jobim, Alessandra Lage da Silva, Amanda Magalhães, Carlos Brandão, Daniel dos Santos Luiz, Evânia das Neves Silva e Silva, João Rodrigues Bispo (Vida e Saúde), Heraldo Maciel, Fábio Stigert (Corpo e Cia.), David Hagler, Daniela de Araújo Hagler, Silvano Peres e Marcelo de Oliveira e Silva também estão prontos para se superar.

Informações gerais

A distribuição dos kits da 90ª Corrida Internacional de São Silvestre começou no último sábado, 27, preferencialmente para participantes locais, já que esta terça-feira, 30, deve ser marcada pela movimentação dos atletas de outros estados. De acordo com o regulamento, nesta quarta, o evento começa a partir de 6h50, com a largada dos cadeirantes. Cinco minutos depois, os atletas com deficiência dão início à prova. Como de costume, a TV Globo transmite a disputa ao vivo, a partir de 9h, quando largam os corredores da elite, do pelotão especial e da categoria geral, sempre masculinos e femininos.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *