Corredores de JF estão “de Braços Abertos” para o Vidigal

* Priscila Oliveira; Foto de capa: arquivo pessoal / Thiago Henrique Sales

Dando continuidade ao circuito que leva a prática da corrida até as comunidades pacificadas do Rio de Janeiro (RJ), o Projeto de Braços Abertos chega ao Vidigal neste domingo, 07, reunindo centenas de moradores e entusiastas do esporte – não só cariocas, mas de vários lugares do país. Etapa bastante aguardada e festejada também pelos mineiros de Juiz de Fora, eles embarcam nesse misto de reflexão social, desafio, confraternização e disputa entre os becos e vielas do bairro, que está localizado na Zona Sul e contempla algumas das paisagens mais bonitas da Cidade Maravilhosa. O percurso é de 6km, com largada e chegada em frente ao Colégio Stella Maris, a partir de 8h. Na oportunidade, os participantes integram uma ação solidária, que arrecada 2kg de alimentos não-perecíveis na entrega dos kits da prova, que tradicionalmente tem inscrição gratuita.

vidigal de braços abertos sidinei e thiago - pessoal thiago henrique sales

Thiago Henrique Sales e Sidinei Costa no Vidigal, em 2014 (Foto: arquivo pessoal / Thiago Henrique Sales)

Inspiração para toda a vida

Educador físico e professor de treinamento funcional, Sidinei Costa (Vidativa / Agile) não vê a hora de correr pelo bairro e reviver sua etapa preferida do Projeto – principalmente pelo contato direto com os moradores. “Vivenciar a realidade de uma comunidade me faz refletir sobre muitas coisas na minha vida, como as dificuldades que tenho passado nos últimos meses e como enfrentá-las. Ver a realidade de uma comunidade e como os moradores nos recebem me fazem pensar que, se eles se levantam todos os dias para conquistar uma situação melhor na vida (e mantendo o sorrido no rosto), por que eu não posso fazer o mesmo?”, declara.

Para ele, essa é uma experiência única. “Esse povo conviveu com mortes e violência diariamente e, mesmo assim, conseguiu sorrir e manter o bom humor. Portanto, não tenho o direito de ficar murmurando; tenho que seguir o exemplo deles, de levantar todos os dias e fazer o meu melhor, sempre”.

No mesmo sentido, o colega de equipe, Thiago Henrique Sales, não esconde a satisfação de voltar à comunidade. “Nunca me imaginei no Vidigal, mas conheci a comunidade da melhor maneira possível: praticando esporte. Foi tão bom ano passado que resolvi voltar”, revela.

Clique AQUI para saber mais sobre o Vidigal de Braços Abertos.

vidigal de braços abertos loucos por corrida jf - pessoal tina costa

Tina Costa (saia azul) e os Loucos por Corrida JF (Foto: arquivo pessoal)

Realização em equipe

Grupo recém-lançado de corredores juiz-foranos, a versão local dos Loucos Por Corrida chega à capital fluminense para um de seus principais desafios até então. Comandados pela atleta Tina Costa, os conterrâneos Simone Vasconcellos, William Ribeiro, Alessandro Agustinho, Rodrigo Dornellas, Samara Brandel, Cláudia Viana e Fátima Medeiros estão prontos para fazer bonito. A equipe ainda conta com o reforço de amigos, como Josely Ribeiro e Alisson Reis. “Estamos indo para conhecer a comunidade do Vidigal, interagir com outras realidades e mostrar que, mais do que uma equipe, somos um bando de amigos, que se uniu com o propósito de correr juntos e misturados. Estamos todos ansiosos, já que essa será, oficialmente, a primeira de nossas muitas corridas fora da cidade. Ainda vamos passear muito este ano”, antecipa Tina.

Terceira colocada geral do Borel de Braços Abertos, em março, e declaradamente competitiva, a “porta-voz” e líder da equipe não tem o objetivo de chegar ao pódio dessa vez. “Não correrei para disputar, porque não quero correr o risco de chegar com a musculatura muito cansada. Quero correr a Meia Maratona de Juiz de Fora bem, dia 14, pois o foco é me manter entre as cinco primeiras da minha faixa etária (40-45) no Ranking. Vou tentar correr com calma domingo”.

Mais de JF e próximas do circuito

Vice-campeão no percurso de 5km pelo Borel este ano, Jhonathan Elias (SaúdePerformance/ Granbery/ Empório Fisiopilates) também está confirmado na nova etapa. Depois do Vidigal, o Projeto de Braços Abertos, que celebra sua quarta edição, segue para as comunidades do Caju (05/07), Jacarezinho (23/08) e Santa Marta (07/11), onde termina a temporada 2015.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *