Corredores de montanha encaram desafios na serra e na praia

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Hugo Keyler

Os corredores de montanha de Juiz de Fora e região voltam a entrar em ação neste sábado, 30, encarando desafios que prometem muita superação, aventura e emoção para seus participantes. Em Petrópolis, na Serra Fluminense, o Vale das Videiras é pano de fundo para a APTR Ultra de Videiras, que oferece percursos trail run de 75K, 55K, 27K, 13K e 5K. Já no litoral norte de São Paulo, a cidade de Ubatuba recebe o 4º Desafio 28 Praias, com maratonas solo e de revezamento, além de uma meia maratona individual.

chica e caju - hugo keyler

Evandro Chicanele e Caju Esteves correm 55K na Serra Fluminense (Foto: Hugo Keyler)

Entre amigos

Habituados a competições pela região serrana do Rio de Janeiro, Evandro Chicanele e Carlos José Esteves, o Caju* (ambos da equipe Inspire), estão entre os representantes locais no circuito. Eles encaram a prova de 55K da APTR, enquanto Thaís Matta (SaúdePerformance) disputa os 27K. “Coloquei essa prova como ‘alvo’ do primeiro semestre. Tenho focado nos treinos desde novembro. Vai ser uma prova dura, com ‘+3000’ de ganho de elevação. É meu primeiro desafio com esse ganho bem elevado. A princípio quero me divertir. Já o resultado, vai ser fruto dos meus treinos”, revela Chicanele. Para o atleta, estar entre amigos é um aliado a mais para conquistar boas marcas. “Eu e o Caju temos treinado juntos. Com isso, passamos mais tranquilidade um para o outro. Tudo fica mais fácil”.

rodrigo dornellas - hugo keyler

Rodrigo Dornellas disputa 21km por praias paulistas (Foto: Hugo Keyler)

‘Socando a bota’

Para Rodrigo Dornellas (Loucos por Corrida), a programação rumo às praias paulistas começa ainda nesta sexta-feira. “Viajo hoje à tarde, pois a prova começa amanhã, às 8h. Vou fazer a categoria Solo 21K. É um desafio diferente, mas treinei muito morro e estrada de terra. Agora é só ‘socar a bota’. Este ano, quero só completar para buscar um resultado satisfatório no ano que vem. Quem sabe, até, um pódio”, encerra.

* Caju Esteves é apoiado por Rumo Certo, com patrocínio de Minas Cell, Corpo e Cia, Lakshmi, ACP Suplementos, Drogaria Real, Mito Sport, Casa do Pneu e Salão Grimaldo’s.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *