Corredores festejam resultados do final de semana no asfalto e nas trilhas

* Priscila Oliveira

O último final de semana foi agitado para os corredores de Juiz de Fora e região, que se destacaram em corridas não só na cidade (a exemplo da Meia Maratona), mas fora dela. Na capital mineira, a 7ª Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte reuniu milhares de participantes nos 21km de trajeto com largada e chegada na “Praça Nova” da Pampulha. Em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, a principal atração foi a etapa Teresópolis By Night do Circuito Desafio, de 6km, enquanto Arraial do Cabo, na Região dos Lagos Fluminense, se movimentou com a quinta edição da World Trail Run pela Praia Grande – os percursos foram de 6km, 21km e 20 milhas. Já no município de Serra (ES), a 11ª Corrida Circuito do Aço, promovida pela ArcelorMittal brindou os participantes dos tradicionais 10km, que teve largada na portaria administrativa da empresa e chegada na Associação Esportiva Tubarão, em Manguinhos. Os atletas festejaram suas conquistas pelas redes sociais.

apuã teresópolis - pessoal julio macedo

Tamires Oliveira e Jocemar Corrêa, no alto, à direita, com colegas da equipe Apuã, em Teresópolis (Foto: arquivo pessoal/Júlio Macedo)

Equipe reunida

Tetracampeão do Ranking de Juiz de Fora, Jocemar Corrêa (Viva Chacarense/Apuã) fez dobradinha de pódios ao ser vice-campeão em Teresópolis, sábado à noite, e vice-campeão em Juiz de Fora, domingo de manhã.  “Tenho certeza absoluta que esse final de semana foi o resultado do conjunto de apoios que tenho recebido neste ano de 2016. Sem eles, certamente, isso não seria possível. Esses dois pódios não são meus; são nossos”, destacou. No Circuito Desafio, ele contou com a companhia de colegas de equipe como Tamires Oliveira (3º geral feminino), Fábio Acauhi, Júlio Macedo e Eliezer Haber, que também obtiveram bons resultados por faixa etária.

A principal representante juiz-forana na prova também conquistou o 9º lugar geral entre as mulheres dos 21km em sua cidade natal, e enfatizou: “Dois grandes desafio em menos de 12 horas. Toda conquista começa com a decisão de tentar”.

eberth corrida arcelormittal - pessoal

Eberth Silva no pódio de Serra, no Espírito Santo (Foto: arquivo pessoal)

Foco no resultado

Abrindo mão das provas oficiais de Juiz de Fora pela segunda vez nesta temporada, o pachequense Eberth Silva (VidAtiva/ Fripai/ Skechers), tricampeão do Ranking, terminou mais uma disputa capixaba com premiação. Ele foi 3º colocado no circuito da ArcelorMittal. “Agradeço a Deus por, cada dia mais, estar conseguindo chegar aos objetivos; à minha família e namorada, por sempre estarem comigo; aos meus patrocinadores, por todo apoio e estrutura; e ao meu treinador, por todos os ensinamentos. Vamos focar para as próximas”, pontuou.

vidativa na meia de bh - pessoal rafaela lopes

Romero Alves, Rafaela Lopes e Camila Montovani sendo recepcionados por Renata Oliveira em Belo Horizonte (Foto: arquivo pessoal/Camila Montovani)

Superação pessoal

Ainda pela equipe VidAtiva, Camila Montovani e Rafaela Lopes comemoraram mais uma meia maratona completada – dessa vez, em ‘BH’. Para a representante de Timóteo com residência juiz-forana, completar esses 21km foi mais do que especial. “Em 2015, um domingo antes da Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte, estava na UFJF fazendo meu último longão para encarar esses mesmos 21km e, infelizmente, caí com o queixo direto no asfalto. Fraturei a mandíbula, na ligação com o crânio, passei por uma cirurgia de buco-maxilofacial e fiquei um mês e meio afastada do ‘mundo’, com a boca amarrada, sem poder conversar (isso foi a pior parte, confesso). Me alimentando somente de líquido, no canudinho, perdi peso/condicionamento e a corrida. Agora, um ano depois, concluí essa prova na capital de Minas a ‘título’ de superação pessoal, sem fazer meu melhor tempo de meia maratonas, mas muito emocionada por estar VIVA nesse momento – simplesmente”, comemorou Camila.

Ela ainda fez questão de agradecer por todo apoio recebido. “Obrigada Deus, pela minha saúde; amiga ‘Rafa’, por ter vindo comigo para correr essa prova; amigo Rô (Romero Alves), por ser o nosso melhor staff sempre; e a amiga Renatinha  (Renata Oliveira), por me receber em seu lar doce lar sempre quando corro em ‘Belzonti'”.

renato, luiz e caju wtr arraial do cabo - pessoal caju

Renato Gomes, Caju Esteves e Luiz Bastos em Arraial do Cabo (Foto: arquivo pessoal/ Caju Esteves)

Satisfação e aprendizado

Completando os bons índices do final de semana, Luiz Bastos (Inspire/Sou Fitness) ficou com a melhor colocação da cidade nos 21km manhã + 11km noite do WTR Arraial do Cabo, sendo 4º lugar geral. “Este fim de semana foi perfeito. Muitas pessoas envolvidas e que, com certeza, farão parte de minhas lembranças por toda a vida. Melhor prova que já fiz em todos esses anos. Correr em Arraial sempre foi um objetivo, mas, do jeito que foi, não tenho palavras para explicar; só tenho a agradecer. Muito satisfeito com meu rendimento e resultado. Fiz o melhor nesse dia”, relatou. O ‘conterrâneo’ Renato Gomes também encarou o desafio e foi premiado pelo campeonato na faixa acima de 60 anos.

Também pela equipe Inspire, Caju Esteves* considerou os 21km Solo um verdadeiro aprendizado. “Me esforcei e fiz o melhor. Não foi o resultado que eu pretendia (14º geral), mas tudo bem: aprendemos sempre. Agradeço aos meus patrocinadores pelo apoio de sempre e a todos os amigos que torcem por mim”. Ainda na Região dos Lagos, a SaúdePerformace marcou presença com força total, a começar pelo casal Luciana e Guilherme Ronzani, que disputou os 21km Dupla Mista. Juntos, eles incentivaram seus filhos Rafael e Amanda nos desafios de 6km e Kids, respectivamente.

* Caju Esteves é apoiado por Rumo Certo, com patrocínio de Minas Cell, Corpo e Cia, Lakshmi, ACP Suplementos, Drogaria Real, Mito Sport, Casa do Pneu e Salão Grimaldo’s.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *