CORRENDO SEM PARAR: Provas de montanha e de rua agitaram domingo em Minas e no Rio

Eva Marques no topo do pódio feminino 35-39 (Foto: arquivo Alisson Bastos dos Reis)

Eva Marques no topo do pódio feminino 35-39
(Foto: arquivo Alisson Bastos dos Reis)

O último domingo, 15, foi de muita corrida para os atletas de Juiz de Fora e região, com destaque para as crianças, que abrilhantaram parte dos eventos. Na eterna Manchester Mineira, a Corrida de Montanha de Monte Verde movimentou o distrito na zona rural da cidade, marcando a presença de Eva Marques (Ozônio Runners) no topo do pódio feminino 35-39 anos, juntamente com Júlia Baesso em 3º, e de Alisson Bastos dos Reis (Alpha Academia) no masculino, ainda na faixa 35-39.

“Para mim foi uma surpresa. Só tinha pessoas de corrida. Lugar lindo… Foi muito bom”, comemorou Eva, tão contente e empolgada quanto Alisson.

“Foi ótimo, fiquei em 11º geral. Minha colocação poderia ter sido melhor, o motivo foram dois tombos que tomei. Mas, na hora, doeu, viu?! Estava bem colocado na geral, porém, o terreno estava muito difícil e, na descida, acabei perdendo o controle e fui ao chão. Mesmo assim, não desanimei e continuei, onde caí novamente e acabei machucando um pouco a mão. Bati a poeira, respirei e fui um pouco mais devagar, mas perdi algumas posições. Fiquei muito feliz conseguindo o pódio, valeu o esforço e superação”.

Evandro Chicanele, terceiro do Longo Masculino 30-34 (Foto: arquivo Evandro Chicanele)

Evandro Chicanele, terceiro do Longo Masculino 30-34
(Foto: arquivo Evandro Chicanele)

Ainda nas provas de montanha, mas em Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, o carioca Evandro Chicanele (Viva Sport) representou a equipe JF Mountain Club e garantiu mais um pódio no Campeonato Carioca de Corridas de Montanha: 3º colocado na faixa 30-34 e 13º geral na categoria Longo Masculino (10,5km). Essa foi a quinta etapa da temporada, que ainda passa pelos municípios fluminenses de Maromba e Sana até chegar à final, em Paraty, no dia 14 de dezembro.

“Prova muito dura, com muitos atletas diferentes, que não foram às outras etapas. Pelas minhas contas devo pular para o terceiro lugar na classificação por faixa, com muita chance de ficar em primeiro”, avaliou. O juizforano e colega de equipe Eloiso André (Clube Bom Pastor) também se saiu bem e fechou em 39º geral e 6º na faixa até 40 anos.

Já no asfalto, passando por trechos de pedras e paralelepípedos, destaque para os 6km da Corrida da Asfecer (Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer), em São João Nepomuceno, na Zona da Mata mineira. Cerca de 120 participantes, incluindo crianças, estiveram na prova, que antecipou as comemorações pelos 50 anos de fundação e arrecadou renda para os trabalhos filantrópicos da entidade.

Pódio geral masculino da Corrida da Asfecer (Foto: arquivo Gedair Reis)

Pódio geral masculino da Corrida da Asfecer
(Foto: arquivo Gedair Reis)

O título de campeão geral ficou com o guaraniense Almir Pereira, enquanto a juizforana Ana Cláudia Costa chegou em primeiro entre as mulheres. Os atletas Fabiano  Silvério (Rio Novo, 2º) e Marco Antônio Costa (Cataguases, 4º) completaram a premiação masculina; já Josyane Carias (Guarani, 2º), Heloísa Dias (São João Nepomuceno, 3º), Célia Claveland (Juiz de Fora, 4º / Nectonus) e Ester Mendes (Juiz de Fora, 5º / Vidativa) a feminina.

A Asfecer conta com serviços de mastologia, dermatologia, ginecologia, entre outros – sempre destinados à orientação, prevenção e tratamento do câncer. Os interessados em se voluntariar ou colaborar com a entidade filantrópica podem comparecer à Rua Prefeito Nagib Camilo Ayupe, 720, Centro. Outras informações pelo (32) 3261-2653.

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *