Corrida Camilo dos Santos reúne 2 mil participantes com bicampeonato de Gilbert e Amanda

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Hugo Keyler

DSC_2085

Em 26min52s, representante de São João dei-Rei repetiu o feito do ano passado e venceu a prova (Foto: Hugo Keyler)

Cerca de 2 mil participantes. Esse foi o público da sétima edição da sempre tradicional e esperada Corrida Rodoviário Camilo dos Santos, realizada neste domingo, 24, em Juiz de Fora. Com largada e chegada inédita, no Centro de Futebol Zico, os participantes se dividiram em percursos de 8,8km e 4,5km. No trajeto principal, válido pelo 31º Ranking de Juiz de Fora, Gilbert Carvalho (Vem Correr) e Amanda Oliveira (Fac. Granbery/ Ed. Física/ Real Mercês/ Sicoob/ NutriMais) foram os principais destaques.

Primeiro a cruzar a linha de chegada, em 26min52s, o representante de São João del-Rei sagrou-se bicampeão da prova, repetindo o feito do ano passado. “Primeiramente gostaria de parabenizar ao evento pelo percurso, que é muito bom; a todos os atletas concluintes; e aos colegas que pegaram pódio. Está todo mundo de parabéns. Ainda pretendo voltar a Juiz de Fora para correr as próximas etapas (Solidária Ascomcer e Tecnobit Night Run)”, destacou. Gilbert foi premiado ao lado de Flávio Stumpf (Academia Em Forma, 2º), Jocemar Corrêa (Academa Em Forma, 3º), Renan Luiz da Silva (Vem Correr, 4º) e Fábio Corvelos (Vem Correr B, 5º).

DSC_2065

Mercesana dominou disputa feminina no trajeto novamente e faturou mais uma em JF (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Quem também se lembrou de pelo menos duas vitórias na disputa foi a líder feminina. Dessa vez o título de Amanda foi garantido com 33min37s. “Ano passado eu ganhei também. Gostei do percurso. Achei bom – com uns morrinhos, mas reto na maior parte. Consegui fazer uma prova muito boa dentro do meu objetivo, que não é forçar tanto, porque agora estou focada no Campeonato Brasileiro de Atletismo, no final de outubro. Fui campeã Mineira Sub-23 semana passada e estou em segundo lugar no Ranking nacional da minha idade”. Do segundo ao quinto lugares, respectivamente, subiram ao pódio Aline Barbosa (Fac. Granbery/Ed. Física), Talita Antunes (VidAtiva), Raquel Soares Sanches (Academia Em Forma) e Zirlene Santos (Fac. Granbery/Ed. Física).

Equipes, PCD e gratidão

Por equipes, vitória de Vem Correr (558 pontos) sobre Academia Em Forma (356) e Super Amigos (204), nas masculinas; e de Academia Em Forma (343 pontos) sobre Fac. Granbery/Ed. Física (275) e R21 Sports/Pódio das Frutas (156), nas femininas. Já entre os grupos PCD, JF Paralímpico/ACJF foi imbatível, tanto nos masculinos quanto nos femininos.

DSC_9590

Na foto com parte da equipe de ‘staff’, Eduardo Santos, de azul, liderou organização da prova novamente e se alegrou com adesão de grande público (Foto: Hugo Keyler)

De acordo com o presidente do Grupo Camilo dos Santos, Eduardo Santos, essa foi mais uma edição satisfatória do evento. ”Primeiro quero agradecer por termos 2 mil participantes. Ninguém faz corrida sem corredores. A mudança de local se deu em decorrência do jogo do Tupi, no Estádio. Tivemos vantagens de ter vindo para o Zico, mas vamos reajustar algumas coisas se a prova continuar aqui. Além da entrega de kit, a corrida infantil dessa vez foi muito melhor, por ser na grama e porque os pais puderam estar mais próximos dos filhos. Ano quem vem tem mais. Camilo sempre! Camilo é saúde. Camilo é inclusão social. Todo mundo pode contar com isso”, encerrou.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados extraoficiais da 7ª Corrida Camilo dos Santos.

* Dúvidas sobre classificação devem ser encaminhadas diretamente à Secretaria de Esporte e Lazer pelo e-mail rankingdecorridasjf@yahoo.com.br.

** O Rumo Certo foi responsável pela divulgação e cobertura oficiais deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *