Corrida, corrida e mais corrida no final de semana da região

* Priscila Oliveira

corrida arcelot tubarão es - eberth

Eberth Silva, à direita, com os colegas de pódio (Foto: arquivo pessoal)

O final de semana foi de muita corrida para os atletas da região. Conforme havíamos informado, o bicampeão e atual líder do Ranking de Juiz de Fora, Eberth Silva (Vidativa/ Fripai/ Pop Kids/ Fullife/ Skechers/ Camilo dos Santos), disputou a 10ª Corrida Rústica e Passeio Ciclístico da ArcelorMittal Tubarão, com distância de 10km, em Serra (ES). “Foi muito tática; o tempo todo com subidas e descidas. Mas, graças a Deus, consegui imprimir um ritmo forte e alcançar a vitória”, destacou o representante de Coronel Pacheco.

corrida de viçosa antônio no pódio - pessoal meirele rodrigues IS

Antônio Gonçalves,  vice, e Gilberto Lopes, campeão (Foto: arquivo pessoal / Meirele Rodrigues)

Circuito em Viçosa

Com dezenove equipes inscritas, a II Corrida de Rua da FDV, em Viçosa, dividiu os participantes em percursos de 5km e 10km. No trajeto longo, Antônio Gonçalves (Vem Correr/ Via Texto), de Piau, subiu no pódio masculino como vice-campeão. “A prova foi pesada, só tinha fera. Dez quilômetros, doze postos de água. Uma corrida bem organizada, com segurança e premiação em dinheiro. Com muita dificuldade fui 2º geral, com um tempo fantástico e que eu nunca tinha chegado perto: 31min48s”, comemora. O campeão foi Gilberto Lopes (Pé de Vento), de São Miguel do Anta.

Natália Fernandes (SaúdePerformace), de Juiz de Fora, completou a premiação feminina na cidade universitária.

nathalia e zirlene

Natália Fernandes e Zirlene Santos (Foto: Hugo Keyler)

“A corrida foi ótima e fiquei muito feliz com meu resultado. Foram 10km, com quatro voltas de 2,5km. Na última volta, consegui o 3º lugar”. Por apenas 3 segundos de diferença, a amiga, colega de equipe, treinadora e atual campeã do Ranking juiz-forano, Zirlene Santos, natural de Divinópolis, chegou em 4º. Mesmo não subindo no pódio geral, que destacou apenas os três primeiros colocados masculinos e femininos, ela venceu a faixa 35-49. Nos 5km, vitória de Nilmar dos Santos.

nélio

Nélio Durso Marcos (Foto: Hugo Keyler)

Festa em Ubá

Na cidade de Ubá, o atleta “da casa” Nélio Marcos Durso (Super Amigos) venceu os 6km da 1ª Corrida Rústica do Bombeiro Civil e fez dobradinha no pódio com o colega de equipe Rogério Costa. O corredor Suemar Oliveira, de Senador Firmino, ficou em terceiro. “Correr na minha cidade é mais difícil porque as pessoas fazem muita cobrança e tem muitos atletas bons na região que podem vencer – ainda mais sendo corrida curta, que não é o meu forte. A prova foi boa, o trajeto também foi bom, mas faltou participação dos ubaenses. A vitória foi gratificante, pois o Rogério é um bom atleta de corridas curtas e tive que correr muito para vencê-lo. E também foi bom porque a largada e a chegada foram no local onde dou aula de atletismo para crianças (o Centro Esportivo de Ubá), então, a minha vitória serviu para motivá-las”, se alegrou.

bia e adriana - pessoal dri

Beatriz Nagatani e Adriana do Carmo Couto (Foto: arquivo pessoal / Adriana do Carmo Couto)

Beatriz Nagatani e Adriana do Carmo Couto (ambas da equipe Cida Corrida), de Juiz de Fora, também subiram nos pódios gerais, na primeira e segunda colocações.

“Por ter sido a primeira prova realizada por eles foi boa. Claro que as próximas serão melhores… Não sei o que dizer, mas senti que posso ir além com essa vitória e isso me deixou feliz”.

flávio stumpf - arq monica augusta da silva

Flávio Stumpf (de branco) em Torreões (Foto: arquivo pessoal / Monica Augusta da Silva)

Juiz de Fora e Barbacena

Em Juiz de Fora, a atração foi a Corrida da Fogueira de Torreões, com 8,5km de percurso pelo bairro da zona rural. Vencida por Flávio Stumpf (Vidativa) e Mariângela Jenevain (Gemacom Tech), a prova também teve as amigas Tina Costa e Simone Vasconcellos, ambas da equipe Loucos Por Corrida JF, entre os destaques.

jack melo - pessoaç

Pódio em Barbacena (Foto: arquivo pessoal / Jack Melo)

Já em Barbacena, a Corrida Centenário agitou os corredores em distâncias de 5km e 10km. No percurso longo, vitória de Luciano Lopes (Barbacena), seguido de Jefferson Souza (Conselheiro Lafaiete, 2º) e Moisés Felicidade (Dores de Campos, 3º), no masculino; e Ilseca Hyugen (Conselheiro Lafaiete), seguida de Patricia Nascimento (Barbacena, 2º) e Marlene Maria Matos (Barbacena, 3º), no feminino. No trajeto curto, os três primeiros lugares gerais, respectivamente, foram de André Luiz Costa (Conselheiro Lafaiete), Gevair Victor Rezende (Barbacena) e Frank Augusto Lana Neto (Conselheiro Lafaiete), no masculino; e de Stefani Maria Ferreira (Dores de Campos), Jack Melo (Calango Runners, Barbacena) e Maria Paiva (Santa Bárbara), no feminino.

* Até o fechamento desta matéria apenas os resultados da Corrida Centenário haviam sido divulgados.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *