Corrida da Emancipação de Goianá chega à quarta edição

*Reportagem: Priscila Oliveira

Realizada desde 2016 dentro das atividades de comemoração pelo aniversário do município, a Corrida da Emancipação de Goianá é atração para os entusiastas da modalidade, neste domingo, 22. O evento, que integra o calendário esportivo pelos 24 anos da cidade, chega à quarta edição, com as já tradicionais largada e chegada na Praça Aimbiré de Paula Andrade (Central), a partir de 8h.

Cerca de 200 participantes estão confirmados no percurso de 7km, com largada e chegada na Praça Central do município (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

De acordo com o organizador e Coordenador de Esportes de Goianá, Luiz Carlos Lanini, cerca de 200 corredores estão confirmados e o percurso de 7km traz novidades. “Dessa vez, ele é inverso; do outro lado da cidade. Terá cerca de 1km de asfalto, aproximadamente 400m de calçamento de pedra e mais uns 600m de asfalto. Depois, os atletas seguem pela estrada rural, que é show! É um trajeto que entra por um lugar e sai por outro, passando por locais muito bonitos, com muitas árvores, flores, uma reta bem bonita”, destaca. Veja fotos do percurso!

A programação começa com entrega de chip retornável e número de peito, de 6h30 às 7h45, no mesmo local. Pontos de hidratação, mesa de frutas e medalha para todos que cruzarem a linha de chegada e estiverem devidamente inscritos estão entre as atrações. Serão premiados com troféu, sempre nas categorias masculinas e femininas, os cinco primeiros colocados gerais, de cada faixa etária (5 em 5 anos) e da Cidade, além dos três melhores atletas PCD (Pessoas com Deficiência) e as três maiores equipes.

Dessa vez, crianças e adolescentes de 4 a 15 anos vão disputar os desafios infantis no mesmo dia (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Kids

Durante a prova principal haverá a 4ª Corrida Kids da Emancipação de Goianá, voltada para crianças e adolescentes de 4 a 15 anos. Como de costume, as inscrições são gratuitas. Os cadastros devem ser feitos antes da largada da primeira bateria, prevista para as 9h. A garotada vai receber medalha de participação, enquanto os três melhores corredores mirins de cada faixa etária (2 em 2 anos) ganham troféu.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a 4ª Corrida da Emancipação de Goianá. 

* Pelo segundo ano consecutivo, o Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *