Corrida da Fogueira é atração deste sábado em Juiz de Fora

* Priscila Oliveira com informações das assessorias SEL e Settra ; Foto de capa: Hugo Keyler/Rumo Certo

Mais de 2.200 pessoas devem participar da septuagésima edição da Corrida da Fogueira, neste sábado, 22, segundo a Secretaria de Esporte e Lazer. Prova mais tradicional da cidade e uma das mais antigas do país, o evento volta a desafiar os inscritos num percurso de 7km, divididos entre corrida e caminhada, com largada e chegada na praça do bairro Bom Pastor e trajeto pela Avenida Rio Branco, a partir das 19h. Quem confirmou presença deve ficar atento à entrega de kit, marcada de 10h às 18h, no mesmo local. Para os atletas PCD (Pessoas com Deficiência), que inicialmente receberão camisa e squeeze, a orientação é de apresentar chip de identificação para retirada do relógio promocional em data posterior, na loja Tecnobit.

fogueira percurso

Percurso de 7km volta a movimentar a Avenida Rio Branco, principal via da cidade (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Mudanças no trânsito

Em decorrência da disputa, as alterações no trânsito começam ainda nesta sexta-feira, às 14h, com interdição na Avenida Dr. José Procópio Teixeira, entre as ruas Dr. João Penido Filho e José Mário Vilella, no sentido Centro/Bairro, até às 22h de amanhã. Já no sábado, serão interditadas a Avenida Dr. José Procópio Teixeira, entre a Rua Coronel José Mário Vilella e a alça da Igreja do Bom Pastor, e entre a Avenida Rio Branco e a Rua Dr. João Penido Filho; a Rua Renato Dias, entre Avenida Dr. José Procópio Teixeira e a Rua Senador Salgado Filho; e as ruas Christóvão Malta e Coronel José Mário Vilella.

Nas pistas central e lateral da Avenida Rio Branco, entre as avenidas Brasil e Dr. José Procópio Teixeira, e entre a Rua Senador Salgado Filho e a Avenida Dr. Procópio Teixeira, também será proibido trafegar, de 17h até o final da corrida. A pista central da Avenida Rio Branco terá tráfego de ônibus interrompido às 17h, com passagem liberada apenas nas pistas laterais, inclusive para embarque e desembarque de passageiros. Esse trecho deve ser normalizado de acordo com a evolução da prova. A Settra informa, ainda, que todos os pontos críticos serão devidamente sinalizados e auxiliados por agentes de trânsito e policiais militares.

Novidades

De acordo com um dos responsáveis pela organização, que este ano é formada por quatro empresas, várias novidades são programadas. “O fato de a corrida ser noturna já é atrativo. Estamos preparando uma largada diferenciada, com música e telões para uma experiência agradável aos corredores, e algumas surpresas dentro do percurso – uma delas acontecerá no Mergulhão. Também entregaremos kit especial para os participantes no final da prova”, antecipa Lucas Leite.

A entrega de chip acontece de 17h às 18h45; a largada PCD, às 19h; a largada geral, às 19h10; e a premiação, às 20h30 – sempre na praça do bairro Bom Pastor.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *