Corrida da Primavera movimenta o Circuito das Estações de Trilhas

*Reportagem: Priscila Oliveira

Após serem desafiados nas etapas de Outono e Inverno, os corredores de Juiz de Fora e região estão na contagem regressiva para encarar a Corrida da Primavera, mais uma disputa do Circuito das Estações de Trilhas. Com os já tradicionais percursos de 10km de corrida e 5km de caminhada, a prova acontece neste domingo, 20, com largada às 9h, no Graal, localizado na BR-040, na altura do bairro Nova Califórnia.

Terceira etapa da competição acontece neste domingo, 20, com largada e chegada no Graal, a partir de 9h (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Ainda dá tempo

Quem ainda não se inscreveu pode aproveitar a semana para se cadastrar na Tecnobit Informática (Santa Cruz Shopping, loja 1.325, 1º piso), em horário comercial. Outra opção é garantir vaga no dia do evento, a partir de 7h30, quando começa a concentração. A taxa é de R$80 com kit (camisa de poliamida antibacteriana e macarrão instantâneo) ou R$40, sem kit e para maiores de 60 anos. Os atletas terão direito a número de peito, café da manhã, medalha de participação para todos que completarem o trajeto e kit pós-prova.

Segundo Marcelo Machado Montenegro, responsável pelo Circuito, tudo está praticamente pronto para receber os corredores e caminhantes. “Eles vão sair do Graal, subir a trilha do Aroeira, chegar até a bica do Vira-Zói e voltar. O trajeto está bem bacana, mas é preciso tomar um pouco de cuidado. Quem tiver, pode levar Camelback (mochila de hidratação) e tênis com trava, por ser mais apropriado e seguro para corrida de trilha”, orienta.

Em julho, os participantes foram desafiados no entorno do Restaurante Cantinho da Cachoeira (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

O organizador revela que, como o Aroeira é uma área de preservação, não haverá ponto de hidratação nesse trecho, porém outros três locais, ao longo do percurso, disponibilizarão água aos competidores. Outra dica que ele deixa é que quem não tiver mochila específica para isso pode levar a própria garrafinha com água, desde que permaneça com ela até o final da prova. “Está tudo no esquema. Agora é só aguardar para curtir muito no domingo. Esperamos cerca de 200 atletas. Lembrando que quem adquiriu vaga no ônibus do evento na Corrida do Inverno já está com lugar automaticamente garantido dessa vez. O veículo vai sair do Santa Cruz Shopping, às 7h15”.

Entrega de kit e premiação

A entrega de kit está programada para esta sexta-feira e sábado, dias 19 e 20, de 10h às 16h, na Tecnobit Informática, ou na arena do evento, antes da largada, mediante documento de identidade com foto e comprovante de inscrição. O número de peito deve ser obrigatoriamente afixado na parte frontal da camisa, estando o atleta sujeito a eliminação na prova, caso essa regra não seja cumprida.

Sempre nas categorias masculinas e femininas, serão premiados com troféu os cinco primeiros colocados gerais, enquanto os três melhores de cada faixa etária receberão medalha diferenciada.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a Corrida da Primavera.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento e de todas as etapas do Circuito das Estações de Trilhas.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *