Corrida de Inverno é atração do G10 em Rio Novo

*Reportagem: Priscila Oliveira

Após passar por Guarani, Cataguases, São João Nepomuceno, Piraúba e Mercês, o Ranking de Corridas G10 da Zona da Mata desembarca em Rio Novo, neste domingo, 28. De março até agora, os atletas já percorreram aproximadamente 50km, passando por asfalto, paralelepípedo, estradas e trilhas da região, e a sexta etapa do circuito promete manter o alto nível dos desafios. A Corrida de Inverno tem 12km de trajeto, com largada e chegada às 9h, na Praça do Caic.

Após percorrer aproximadamente 50km até agora, cerca de 400 atletas vão ser desafiados no trajeto de 12km por estradas vicinais, domingo (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Como o município é famoso por disputas com morros, a organização adianta alguns detalhes sobre a prova. “O percurso tem dois aclives acentuados e, depois do segundo trecho em subida, um declive de aproximadamente 3km. 90% da corrida são por estradas vicinais, de chão batido, onde os participantes vão poder desfrutar do contato direto com a natureza”,  antecipa Jeferson Rosa, um dos responsáveis pelo evento. Veja o mapa do percurso!

Segundo o organizador, mais conhecido como Feijão, a marcação do trajeto será no chão, na horizontal. “Também teremos setas na vertical, água em pontos estratégicos e apoio com duas ambulâncias – uma no percurso e outra, no local da largada e chegada. Esperamos que tudo ocorra da melhor maneira possível e que possamos deixar todos satisfeitos”.

Equipe Jaguar Rio Novo Kids vai ser anfitriã de crianças e adolescentes nos desafios infantis, sábado (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Cerca de 400 participantes vão encarar a Corrida de Inverno, que, seguindo as premissas do G10, ainda oferece café da manhã e mesa de frutas no pós-prova. Entre as atrações ainda estão medalha para todos que completarem o desafio e premiação masculina e feminina com troféu para os cinco primeiros colocados gerais, das faixas etárias e nas categorias PCD (Pessoas com Deficiência) e Atletas de Rio Novo. No mesmo sentido, as três maiores equipes sobem ao pódio.

Infantil

Já para a garotada a programação acontece sábado, 27, na Praça Ronaldo Borges. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas a partir de 15h. Os desafios são voltados para crianças e adolescentes de 4 a 16 anos, com distâncias e baterias divididas por ordem crescente de idade. Independente da colocação, todos os corredores mirins recebem medalha, enquanto os três primeiros de cada categoria também recebem troféu.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a Corrida de Inverno de Rio Novo.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica de todas as etapas do Ranking de Corridas G10 da Zona da Mata.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *