CORRIDA DE MONTANHA: Atleta juiz-forano lidera Campeonato Fluminense

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Heitor Rodrigues / Divulgação

fluminense de montanha caju em ilha grande - pessoal

Caju Esteves durante corrida em Ilha Grande, no mês de maio (Foto: Divulgação)

Dedicado às corridas de montanha há pouco mais de ano, quando alcançou a quinta colocação geral e a primeira por faixa etária na prova de Petrópolis (RJ) do então Campeonato Carioca, o atleta Carlos José Esteves (Inspire/ Corpo e Cia), mais conhecido como Caju, fez da excelente classificação na tradicional categoria Longo, durante a temporada passada, um trampolim para chegar a resultados ainda mais expressivos nessa edição da disputa. Aos trinta anos, ele segue para a reta final do agora Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha com a determinação de quem sempre está pronto para oferecer o melhor de si a cada desafio.

Feliz e confiante

Com saldo de três vitórias, três vices e um 3º lugar nas provas longas, que geralmente apresentam percursos de 12km, Caju acaba de voltar da etapa de Penedo, na cidade de Itatiaia, depois de se aventurar por Teresópolis, Lumiar (distrito de Nova Friburgo), Maricá, Petrópolis, Ilha Grande, Três Picos (Rio de Janeiro) e Engenheiro Paulo de Frontin, consecutivamente. “Semana passada fiquei gripado, mas consegui treinar quarta e quinta, e ir bem para a corrida.  O percurso, dessa vez de 13km, foi bastante pesado, com muitas subidas fortes dentro da mata e descidas muito difíceis. Subi junto com o primeiro colocado, mas, na descida, ele disparou para conhecer a trilha. Fiquei muito feliz com o vice-campeonato mesmo assim, pois foi a primeira corrida dele este ano e não me atrapalhou em nada. Continuo em primeiro lugar no ranking”, destaca.

fluminense de montanha caju com troféu de penedo - pessoal

Com o troféu da etapa de Penedo, no último domingo, 23 (Foto: arquivo pessoal)

Apesar da classificação oficial de 2015 ainda não ter sido divulgada pela organização, o atleta juiz-forano está certo sobre sua posição na categoria Longo, pois observa ter subido no pódio com vários atletas diferentes, até então. Diante disso, confiança para garantir o grande título da temporada é o que não falta. “Estou super animado para a reta final do campeonato. Tenho quase certeza de que o segundo colocado não consegue mais me alcançar, mas só terei certeza na última etapa. Vou continuar fazendo força até o final”,  encerra.

Próximas

Após a realização de oito provas, o Fluminense de Corridas de Montanha segue para Maromba, também no município de Itatiaia; Paraty; e Sana, distrito de Macaé, onde termina o calendário.

* Caju Esteves é patrocinado por Grimaldo’s, Casa do Pneu, Raigiltec, Minas Cell, Lakshmi e ACP Suplemento com apoio de Rumo Certo.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *