Corrida de obstáculos em Descoberto recebe inscrições até segunda

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler/arquivo Rumo Certo

10122017-DSC_9302

Com lema “superar não é escolha; é necessidade”, evento promete desafiar os participantes em 5km e 15 obstáculos (Foto: Hugo Keyler/arquivo Rumo Certo)

Modalidade que tem caído cada vez mais no gosto de quem não abre mão de boas aventuras, as corridas de obstáculos também começam a marcar presença  no calendário de eventos esportivos da região. Segunda do gênero a acontecer na Zona da Mata, a MCF Race promete oferecer grandes desafios no próximo dia 25, em Descoberto. Resistência, força, gelo, fogo e lama são alguns dos ingredientes que devem compor a disputa, formada por um trajeto de 5km e 15 obstáculos.

Quem ainda não se inscreveu deve se apressar, pois a prova é limitada a 100 vagas. Os cadastros seguem até a próxima segunda-feira, 19, exclusivamente pelo telefone (32) 99107-2893. A taxa é de R$45, com direito à camisa e medalha de participação. Na premiação, troféu para os cinco primeiros colocados gerais, masculinos e femininos.

Novas possibilidades

Aos 41 anos, educador físico e com uma série de títulos no Jiu-Jitsu, como de bicampeão Brasileiro, campeão Carioca e terceiro colocado nos campeonatos Mundial e Sul-Americano, o organizador Rodrigo Arvellos revela que o objetivo da prova é proporcionar novas possibilidades. ”O que me motivou a escolher esse tipo de evento é que as competições de crossfit geralmente reúnem atletas de alto rendimento – diferente da realidade da minha academia (Minas CROSSFITness Gym), por ser em cidades pequenas e onde as pessoas procuram essa modalidade mais para emagrecimento do que para serem atletas”, explica.

10122017-DSC_8795

Alunos de academia de crossfitness inspiraram realização da prova na cidade (Foto: Hugo Keyler/arquivo Rumo Certo)

E acrescenta: “Todo mundo procura desafios para bater suas próprias metas – seja de emagrecimento, ganho de músculo ou qualidade de vida. Sem elas, as pessoas não treinam. Percebi que, através desse tipo de corrida, de obstáculos militares, elas se animavam a treinar para participar. Como meus alunos são de treinamento, eles reclamavam que, quando iam às corridas de rua, não tinham tanta competitividade com outros atletas”.

Desafio acessível e dicas preciosas

Arvellos conta que, a partir daí, o incentivo a disputas como Spartan Race  e Bravus Race foram se intensificando, mas geralmente esbarravam em lugares distantes e inscrições caras. Com isso, surgiu o desejo de oferecer aos alunos de sua academia um evento com preço e local acessíveis. “Queria fazer uma coisa diferente, que quase não tem aqui na região. Não é uma prova no meio da mata; é mais por estrada. Os obstáculos estão espalhados pelos 5km, sendo a maioria concentrados em dois pontos: no final e no meio da corrida. A ideia é sempre fazer um negócio diferente! Também estou programando uma brincadeira surpresa com os participantes, para a prova ficar ainda mais legal”, antecipa.

Para quem vai encarar o desafio, o professor deixa algumas orientações. “Não se desesperar para ganhar. Não desistir. Não achar que não consegue antes de tentar. E um conselho: usar calça legging e camisa de manga comprida, porque vai ter momentos de rastejar, de carregar peso etc. Vamos evitar de arranhar pernas e braços. No mais, a dica maior é: divirta-se!”.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a MCF Race.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica do evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *