Corrida de obstáculos tem vitória de Marco Cruz e Renis Souza em Descoberto

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

Uma bela manhã de céu azul e algumas das paisagens mais bonitas da região deram um toque especial à primeira edição da MCF Race, corrida que desafiou mais de 100 atletas em 5km de percurso e 15 obstáculos pelo município de Descoberto, na Zona da Mata. Subir escadaria, carregar sacos de serragem, pneus e rastejar na lama foram apenas algumas das provas que fizeram os participantes se superar em busca da linha de chegada. Por falar nisso, quem levou a melhor no circuito foram Marco Antônio Cruz (Puma/Goianá), de São João Nepomuceno, e Renis Souza, de Descoberto.

25032018-DSC_6075

Representante de São João Nepomuceno, Marco Antônio Cruz foi o ‘nº 1′ do desafio (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Sorriso

Diversão, descontração e a alegria em pessoa. Essas são apenas algumas definições que levam ao ‘nº 1′ do desafio e que acabou sendo carinhosamente apelidado de “Sorriso” pela locução do evento. “Achei a prova boa, ótima e tranquila. Adorei! Errei o percurso de novo (como na corrida em Mercês)… Acho que já é uma tradição minha”, brincou Marco.

E completou: “Mesmo assim, ainda deu para me manter na frente e ganhar. O único obstáculo que achei um pouco mais difícil foi o dos pneus, porque eu já estava ‘cansadão’. Até cheguei a perder uma posição, mas, depois que passou, consegui me recuperar. Ganhar foi show demais! Vim com essa vontade, os amigos me incentivaram e deu tudo certo”.

Multiatleta

Apaixonada por esportes, a campeã tem um currículo que reúne muay thai, zumba strong e futsal. Para ela, a dedicação às corridas começaram há apenas três meses e já tem trazido resultados satisfatórios. “Estava me preparando para essa prova, mas disposta apenas a concluir. Foi desafio e diversão ao mesmo tempo. Adorei! Encarei como se fosse uma brincadeira e foi muito bom! Não dava para imaginar essa vitória… O pessoal da cidade me ajudou demais, porque as pessoas me falavam que eu estava em primeiro lugar e isso me deu um gás a mais”, destacou Renis.

25032018-DSC_6088

Impulsionada pelos conterrâneos, descobertense Renis Souza liderou a classificação feminina (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Sobre os obstáculos, a  descobertense teve uma percepção importante: “Pensei que ia ter dificuldade em levantar os pneus, mas percebi que precisava de mais concentração, e não de força. Achei mais difícil passar na lama”.

No pódio

Os atletas Caio Rodrigues, Marllon Philipe, Roger da Silva Souza e Bruno Costa completaram o pódio masculino do segundo ao quinto lugares, respectivamente, enquanto as mesmas posições da premiação feminina foram ocupadas por Letícia Alves, Leila Toledo, Andreia Fernandes e Bárbara Moreira.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica do evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *