Corrida do Batom homenageia atletas no Mês da Mulher

* Com informações de Mahina Fava (Assessoria / SaúdePerformance) ; Foto de capa: Maxwell Costa / Divulgação

corrida do batom homens - divulgação maxwell costa

Em 2013, até os homens se vestiram de mulher para acompanhar o evento (Foto: Maxwell Costa / Divulgação)

Prova exclusiva para mulheres, com percursos de 6km de corrida e 3km de caminhada, a segunda edição da Corrida do Batom acontece neste sábado, 21, às 16h, no condomínio Alphaville, prometendo uma grande homenagem às esportistas de Juiz de Fora  e região pelo Mês da Mulher. As interessadas em participar devem se apressar, pois as inscrições a preços promocionais foram prorrogadas e seguem até sexta-feira, 20, na Ladeira Alexandre Leonel, 211, São Mateus (Terrabike Sports – Spazio Design); Avenida Rio Branco, 2.258, Centro (Black Fitness); ou na UFJF, Parque da Lajinha e Via São Pedro durante os treinos da SaúdePerformance.

corrida do batom elisa scarlatelli - hugo keyler

Elisa Scarlatelli está pronta para se divertir (Foto: Hugo Keyler)

Atleta da equipe e uma das entusiastas das corridas de rua, a juiz-forana Elisa Scarlatelli se prepara para estrear na disputa apenas com mulheres. “Amo corrida e, principalmente, o clima que existe em toda prova. O que acho das atletas? Somos lindas, guerreiras. Correr é muito difícil e, com a energia que elas transmitem, faz tudo parecer mais fácil”.

Cheias de determinação e energia

Segundo Carlos Roberto Zanini, um dos organizadores, essa iniciativa é reflexo do crescente envolvimento das mulheres com atividades esportivas. “Tanto nas corridas locais quanto nas principais provas do eixo Rio-São Paulo, observamos que elas se destacam e participam cada vez mais. Seguindo essa tendência nacional, realizamos a primeira Corrida do Batom de Juiz de Fora em 2013, tendo mais de 800 inscritas. No ano passado, por questões de calendário, não realizamos o evento. Agora, para a segunda edição, estamos com uma excelente receptividade novamente”, declara.

Para o também organizador Marcos Hallack, o público feminino se destaca no cenário esportivo em geral pela “determinação e energia”. “É contagiante. Pelo lado da performance, as mulheres tem se dedicado cada vez mais. Independente da idade, elas se identificam muito com a filosofia de unir esporte, qualidade de vida e grandes momentos – e promovem uma grande festa. No caso da corrida de rua, é um esporte que une as pessoas, cria amizades para a vida toda”.

Valores e kits

A Corrida do Batom oferece duas alternativas de kit para as participantes: um a R$40, com direito à camisa em poliamida, medalha de participação, numeral e cronometragem (exceto para caminhada); e outro “básico”, no valor de R$20, composto por medalha de participação, numeral e cronometragem (exceto para caminhada). Para se cadastrar é preciso apresentar documento de identidade.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *