Corrida do Gincaneiro tem vitórias inéditas em sua quarta edição

* Reportagem e fotos: Priscila Oliveira

Quem já encarou a Corrida do Gincaneiro sabe: o desafio é grande, mas a sensação de completar é melhor ainda. E, no último domingo, 06, não foi diferente. Dezenas de atletas se dividiram nas provas de corrida, caminhada e ciclismo da quarta edição do evento, que manteve o trajeto pelas belas montanhas de Lima Duarte, mas teve largada e chegada no Calçadão entre as novidades. Inéditos também foram os principais campeões da disputa.

21km

Matheus Batista e Cláudia Viana, de Juiz de Fora, garantiram os títulos gerais dos 21km de corrida

Na corrida de 21km, quem se deu bem foi a equipe Imperadores/CRIA UFJF, de Juiz de Fora, primeira colocada nos gerais masculino e feminino. Matheus Batista liderou a classificação com o tempo de 01h29min, seguido de Fábio Netto (Imperadores/CRIA UFJF) e Rogério Filho (Super Amigos). “Tenho treinado muito volume, muito forte, muita distância. Nunca tinha competido uma meia maratona ou corrida de 15km, então, decidi testar. Escolhi Lima Duarte como estreia e achei a prova bem puxada, com muito morro. Me adapto melhor às corridas planas, mas foi bom, uma experiência legal”, comemorou o primeiro colocado.

A alegria foi compartilhada pela colega “imperadora” Cláudia Vianna, que completou o trajeto em 02h30min, deixando Débora Oliveira (Gemacom Tech/Tate Lyle) e Luzia Mendonça (Inspire) na segunda e terceira posições. “Vim para treinar para a Maratona de Juiz de Fora. Ainda não tinha conseguido fazer nenhum ‘longão’ e decidi correr o Gincaneiro, porque já tinha ouvido falar que o percurso era lindo. Estou muito feliz com o resultado! A prova é muito bacana, muito bonita e bem pesada. Não esperava ganhar; vim mesmo para curtir e acabei saindo com uma excelente estreia”.

1525796136695066

Adilson José Rodrigues, de Lima Duarte, e Andreia de Castro, de Goianá, venceram nos 10km

10km e ciclismo

No percurso de 10km, Adilson José Rodrigues (Vem Correr, 43min25s) abriu vantagem sobre Jaime Moura e Marcos Augusto Pereira, garantindo o título masculino para Lima Duarte. No feminino, a equipe Puma Goianá, de Goianá, foi campeã e vice com Andreia de Castro e Lucinéia de Fátima Delgado, enquanto a juiz-forana Renata Reis completou a premiação em terceiro.

Já no ciclismo, só deu Juiz de Fora na classificação geral. Dalai Lustosa foi o primeiro a cruzar a linha de chegada em 01h05min, sendo premiado ao lado de Diogo Carvalho e Diego de Souza, respectivamente. Luana Oliveira (Loucos por Pedal, 01h52min) e Tatiana Guidini completaram os pódios como campeã e vice.

bike

Nas bikes, vitória dos juiz-foranos Dalai Lustosa e Luana Oliveira

“Ando de bike há nove meses, tenho 24 anos e essa foi a minha primeira vez no Gincaneiro. Achei a prova muito, muito puxada, porque tem muito morro e subida, mas foi bem legal e bateu o tempo que eu queria fazer, que era menos de 2h. Ano que vem estou de volta”, antecipou a atleta.

Próxima

De acordo com o organizador da Corrida do Gincaneiro, Marcos Antônio “Tilapa”, a avaliação dessa quarta edição foi super positiva. “Apesar de ter eventos do mesmo segmento na região, havia muita expectativa quanto à participação de Juiz de Fora e outras cidades. Conseguimos fidelizar os atletas, mantendo o percurso, que é muito bonito, e a premiação, que sempre privilegia as faixas etárias. Não houve nenhum imprevisto e, com planejamento, oferecemos uma prova segura para todos”.

Ele afirma que os trabalhos para 2019 já começaram. “Ano que vem teremos outro percurso, tão desafiador quanto as quatro primeiras etapas, mantendo o belo visual que nossa cidade oferece e trazendo surpresas agradáveis aos participantes. Aproveito para agradecer aos atletas, patrocinadores, toda a equipe que me auxiliou e que foi importantíssima na condução do evento, bem como a Secretaria de Saúde de Lima Duarte, os limaduartinos e o Rumo Certo, que é parceiro na consolidação da Corrida do Gincaneiro”, encerra.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados da 4ª Corrida do Gincaneiro.

* Mais uma vez, o Rumo Certo foi mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica do evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *