Corrida do Outono, em Juiz de Fora, está suspensa

*Reportagem: Priscila Oliveira

Na esteira do que já vinha acontecendo com eventos em toda a região, foi anunciada no último domingo, 05, a suspensão da Corrida do Outono, em Juiz de Fora. Válida pela segunda etapa do Circuito das Estações de Trilhas 2020 e chegando à terceira edição, a prova estava prevista para o dia 1º de maio, envolvendo percursos de 10km de corrida e 5km de caminhada, com largada e chegada no restaurante Tradição Mineira, e trajeto pela conhecida Trilha do Aroeira.

O adiamento é apenas mais um reflexo do combate ao novo coronavírus no cronograma esportivo regional e segue a premissa de distanciamento social tão preconizada pelos órgãos de saúde como forma mais eficaz no combate à disseminação do vírus. “Temos que aguardar esse período terminar para remarcar as datas. Quando o prefeito e o governador liberarem os eventos, automaticamente, tudo será reajustado. Agora é aguardar mesmo; não temos muito o que fazer”, pondera o organizador Marcelo Machado Montenegro. Todas as orientações sobre nova data, retorno das inscrições e pedidos de reembolso serão repassadas assim que possível.

Evento, que deu origem ao Circuito das Estações de Trilhas, seria realizado no dia 1º de maio (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Números da doença

Em âmbito local, o funcionamento de estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo eventos e academias, continuam suspensos pelo menos até 30 de abril. Em coletiva de imprensa, sexta-feira passada, 03, o prefeito Antônio Almas voltou a reforçar a importância da população aderir ao distanciamento social, caso contrário, “não há outra hipótese: a cidade vai enfrentar o pior cenário previsto e o sistema de saúde poderá entrar em colapso”. A estimativa dele é que o pico de contaminação no município ocorra entre a segunda quinzena de abril e a primeira de maio.

De acordo com o Informe Epidemiológico lançado diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), até o final da manhã desta terça-feira, 07, eram contabilizados 49.652 casos suspeitos, 559 confirmados, 100 óbitos em investigação e 11 mortes provocadas pela covid-19 em Minas Gerais. Ainda segundo as atualizações da SES, Juiz de Fora possui 42 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *