Corrida do Verão dá largada ao Circuito das Estações de Trilhas

*Reportagem: Priscila Oliveira

Formado ano passado logo após a segunda edição da Corrida do Outono, em abril, o Circuito das Estações de Trilhas, em Juiz de Fora, este ano será completo. Os trabalhos da temporada 2020, a primeira a contemplar as quatro estações, começa neste domingo, 26, com a etapa do Verão. A exemplo de todas as provas, as distâncias serão de 10km de corrida e 5km de caminhada, dessa vez com largada e chegada no Restaurante Salvaterra (Avenida Deusdedith Salgado, 4.735), a partir de 9h.

Segurança redobrada

Segundo o organizador Marcelo Machado Montenegro, cerca de 270 atletas deverão ser desafiados na famosa Trilha da Pepsi – local bastante conhecido pelos entusiastas das corridas de montanha e trail run. “Este ano, vamos fazer um Ranking. A junção das quatro medalhas da competição vai se transformar num trevo de quatro folhas e todos os atletas que participarem de todas as provas ganharão uma camisa extra. No final do Ranking, haverá premiação geral e por faixa etária com troféu, na Tecnobit Informática. Daremos informações mais detalhadas sobre isso em breve”, revela.

Temporada, que este ano terá as quatro etapas, começa com corrida e caminhada pela Trilha da Pepsi, no domingo (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Responsável pelas disputas, ele chama atenção para a segurança dos corredores e caminhantes que estão na contagem regressiva para a etapa de abertura. “Pedimos para que, quem puder, leve tênis de trilha e use meião, meia de compressão grande ou calça comprida, por causa do mato. Uso de luva, manguito, óculos e boné, além de cinto ou mochila de hidratação, também é o ideal. Isso porque as corridas de trilha são um pouco mais perigosas, por estarem em meio à natureza e pela possibilidade de buracos, espinhos e animais peçonhentos. Quem tiver esses materiais, peço encarecidamente que vá preparado dessa forma, principalmente com tênis de trilha”.

Montenegro também destaca a necessidade dos cuidados com a natureza. “Os pontos de hidratação serão nos quilômetros 2,2 e 7,8, que é até onde o carro de apoio do evento consegue chegar. Os atletas não poderão levar garrafinha de hidratação para a trilha, por uma questão de preservação ambiental. Eles deverão parar, tomar água e seguir o trajeto, ou usar suas próprias mochilas e garrafinhas ao longo de toda a prova”, salienta. E completa, fazendo um alerta: “Dependendo das condições climáticas, principalmente se chover sábado ou domingo, o percurso da corrida será alterado. Não há possibilidade alguma de participar da prova com barro etc. Por isso, temos um segundo trajeto em mente. Vamos diminuir a quilometragem e alterar o percurso, para maior segurança dos atletas”.

Corrida da Primavera vai encerrar o novo Ranking, em setembro (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Programação

A entrega de kit acontece nesta sexta-feira, 24, até as 16h, na Tecnobit Informática (Santa Cruz Shopping, loja 1.325, 1º piso). Todos os atletas devidamente inscritos receberão kit pós-prova e medalha de participação. Já os cinco primeiros colocados gerais ganham troféu, enquanto os três melhores de cada faixa etária (5 em 5 anos) são contemplados com medalha especial.

As próximas etapas do Circuito das Estações de Trilhas estão previstas para 12/04 (Corrida do Outono), 26/07 (Corrida do Inverno) e 27/09 (Corrida da Primavera).

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a Corrida do Verão.

*O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica oficiais do Circuito das Estações de Trilhas.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *