Corrida do Verão é vencida por Matheus Batista e Neusa Tomaz

*Reportagem: Priscila Oliveira

A trégua da chuva no final de semana foi o que precisava para a etapa de abertura do Circuito das Estações de Trilhas 2020 ocorrer da forma planejada – sem qualquer alteração nos trajetos de 10km de corrida e 5km de caminhada da Corrida do Verão. Realizado neste domingo, 26, o evento desafiou cerca de 250 participantes na tradicional Trilha da Pepsi, localizada no entorno da Avenida Deusdedith Salgado. A largada, chegada e arena da disputa foram concentradas no Restaurante Salvaterra.

Atleta juiz-forano chegou ao terceiro título no Circuito das Estações de Trilhas, enquanto a representante de Descoberto venceu pela primeira vez na competição (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Primeiro a cruzar a linha de chegada, Matheus Batista abriu a temporada da competição com vitória, aos 47min33s. Vale lembrar que o atleta de Juiz de Fora chegou ao topo do pódio também nas etapas de Inverno e Primavera, ano passado. “Eu não conhecia a Trilha da Pepsi e essa, com certeza, foi uma prova muito mais pesada que as anteriores. É uma trilha muito inflada e perigosa – não só para atletas de elite, mas para iniciantes também. Não tive nenhum problema durante a prova, porque optei por me poupar, para não me machucar e comprometer competições futuras”, ponderou. E acrescentou: “Este ano, vou correr o Circuito das Estações, o Ranking de Juiz de Fora, o G10 e buscar umas provas fora, porque ano passado eu me segurei para não competir muito, mas agora as coisas já se regularizaram para voltar ao normal”.

Na categoria feminina, a veterana Neusa Tomaz (Gemacon Tech/Tate Lyle), de 52 anos e natural de Descoberto, estreou na liderança ao completar a prova em 1h03min. “Faz uns vinte anos que eu já corro. Comecei na Corrida da Fogueira, fui gostando e não parei até hoje. De lá para cá, fiz todas as corridas do Ranking de Juiz de Fora – não perdi nenhuma. Gosto demais de provas cross country e de trilha, então, amei, adorei o percurso do Verão. Foi a primeira vez que fiz a Trilha da Pepsi e, mesmo com obstáculos, morros e buracos, foi muito bom. A vitória então… foi maravilhosa”, se orgulhou.

Trilha da Pepsi, no entorno da Avenida Deusdedith Salgado, foi palco para a etapa de abertura do ranking que vai contemplar as quatro estações do ano (Foto: Hugo Keyler/Rumo Certo)

Tudo certo

Fábio Netto, Wenderson Costa (WF Assessoria Esportiva), Hoslany Fernandes (VidAtiva) e Lawrens Makkai (Team FC) terminaram entre a segunda e a quinta colocações gerais masculinas. Entre as mulheres, Nayara Moreira (ProFit), Isabel Silva, Eronilda Nascimento (Motivação) e Cláudia Navarro completaram a premiação, respectivamente.

Responsável pela organização ao lado do marido, Marcelo Montenegro, Rosária Póvoa comemorou a adesão dos atletas à Corrida do Verão. “Preparamos o percurso da melhor forma possível, para que os participantes aproveitassem ao máximo seus desafios. O tempo também colaborou, porque existia possibilidade de chuva, mas deu tudo certo. Essa é a primeira vez que vamos fazer o Circuito completo, mas a próxima etapa, que é a do Outono, já vai para a terceira edição. Foi a partir dela, no ano passado, que decidimos formar um ranking com as quatro estações. Não esperávamos esse público todo dessa vez, mas achamos que o evento foi ótimo e que as próximas etapas serão ainda melhores e mais cheias”. Em breve serão divulgadas mais informações sobre a Corrida do Outono.

CLIQUE AQUI para acessar a classificação da Corrida do Verão.

*O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica oficiais do Circuito das Estações de Trilhas pelo segundo ano consecutivo.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *