Corrida em Senador Cortes abre temporada de disputas na região

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

14012018-DSC_1694

À frente do evento há quatro anos, Flaviano Souza comemora sucesso de mais uma edição. Ele premiou o pódio masculino, que teve vitória do maranhense Albertino Luz (Foto: Hugo Keyler)

Desde que foi retomada, há quatro anos, é assim: quando uma nova temporada se inicia, o primeiro desafio na região tem lugar certo – a pacata e acolhedora cidade de Senador Cortes, a cerca de 60km de Juiz de Fora. Em comemoração ao padroeiro da cidade, a Tradicional Prova de São Sebastião reuniu 275 participantes (número recorde de inscritos) e contou com vitórias inéditas na disputa. Além do percurso principal, de 7km, a programação reuniu caminhada de 4km e modalidade infantil.

Estreantes no trajeto

Maranhense que já morou em Belo Horizonte e atualmente reside em Matias Barbosa, Albertino Luz (Pé de Vento) cravou a marca de 22min40s sobre Jocemar Fernandes (Visão de Águia), Flávio Stumpf (Visão de Águia), Anderson Lucas de Souza (Roma Academia) e Fábio Júnio Corvelos (RB Team), respectivamente. “Sou atual campeão Mineiro nos 5.000m e agora estou fazendo uma transição das provas de pista para as de rua. Achei essa corrida bem organizada, a galera muito bacana e a prova muito legal. Para este ano, quero fazer algumas maratonas e meias maratonas”, analisou o atleta, de 28 anos.

14012018-DSC_1703

Classificação feminina foi liderada pela mercesana Amanda Oliveira. Primeiras colocadas receberam troféus de Gina Souza, também da comissão organizadora (Foto: Hugo Keyler)

Entre as mulheres quem levou a melhor foi a bicampeã do Ranking, Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Ed. Física / Real Mercês/ Sicoob/ NutriMais). Aos 20 anos e com o tempo de 27min04s, a mercesana ficou no todo da classificação, sendo premiada ao lado de Noemi Alves (CRIA/UFJF), Máguida Silva (Elite Academia), Claudete Nunes (Apuã Vertical) e Adriana Russi (DSF Sports), do segundo ao quinto lugares. “Essa foi minha primeira vez na prova. Gosto de corridas com morros, e em Senador Cortes eles foram ‘disfarçados’. Corri do jeito que eu esperava, comecei o ano muito bem, mas meu foco mesmo é a Corrida de São Sebastião, no Rio, sábado agora”, adiantou a campeã.

Sucesso total

À frente de um projeto que resgatou as rústicas na cidade após décadas, Flaviano Souza comemora mais uma edição do evento. “Foi um sucesso de público! Graças ao apoio de todos os atletas, realizamos uma belíssima festa em nossa cidade. Destaco a união e determinação de toda a equipe organizadora e comunidade em geral, que abraçaram nossa causa novamente. Senador Cortes abriu o calendário das rústicas na região em alto nível. Estão todos de parabéns e ficamos muito felizes com o trabalho realizado”, comemorou.

A Tradicional Prova de São Sebastião é realizada pelo Supermercado Flavilu e a Paróquia de São Sebastião, que destinam o valor arrecadado aos trabalhos realizados pela igreja e ao Projeto Infantil de Corrida de Senador Cortes. Como nos anos anteriores, ainda foram arrecadados litros de leite para o Hospital Ascomcer, de Juiz de Fora.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados da Tradicional Prova de São Sebastião.

* Desde 2016, o Rumo Certo realiza a divulgação e a cobertura oficiais do evento.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *