Ranking JF: Corrida Nota 10 está cancelada

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

nota 10 3

Primeira edição da Nota 10 aconteceu no ano passado (Foto: Hugo Keyler)

Programada para acontecer no dia 28 de agosto, sendo a décima das quatorze etapas previstas para o Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora este ano, a segunda edição da Corrida Nota 10 está cancelada. A organização do evento, comandada por um curso de mesmo nome, publicou nota oficial na noite desta quarta-feira, 20, alegando como principais motivos para a não realização da prova a proximidade de datas entre as corridas da Fogueira (inicialmente prevista para o próximo dia 13) e Duque de Caxias (marcada para 04 de setembro).

Segundo o documento, “apesar de não fazerem parte do Ranking, tratam-se de eventos esportivos tradicionais na cidade”, criando “um cenário com quatro provas em um espaço de cinco finais de semana, o que claramente prejudica a participação dos atletas”, representando “uma barreira econômica à participação maciça da população”.

nota 10 masc

Gilberto Lopes no topo do pódio masculino em 2015 (Foto: Hugo Keyler)

Premiação especial e estorno

Muito comentada no ano passado por oferecer prêmios em dinheiro, o evento prometia de R$1.500 a R$100 para os dez primeiros colocados masculinos e femininos como uma das principais atrações dessa edição. Além disso, haveria uma espécie de “bônus” para os atletas que conseguissem quebrar os recordes de 2015: 31min33s (Gilberto Lopes, de São Miguel do Anta) e 37min08s (Jéssica Ladeira, de Ubá).

Ainda de acordo com os responsáveis pela Nota 10, que teria trajetos de 10km de corrida e 4km de caminhada, com largada na Via São Pedro, todas as medidas necessárias estão sendo tomadas junto aos órgãos competentes, a fim de que a Corrida Nota 10 volte a ser realizada nos próximos anos. O comunicado termina convocando os atletas que já estavam inscritos a comparecer ao local onde foram efetuados seus cadastros ou à Avenida Presidente Itamar Franco, 1418, 2º andar, para solicitar o estorno do valor pago. Para isso, é preciso apresentar comprovante de inscrição e documento de identidade com foto.

PJF

Contactada, a Secretaria de Esporte e Lazer afirmou que o calendário oficial do Ranking prioriza o intervalo de pelo menos 15 dias entre uma etapa e outra, o que não seria prejudicado pela inclusão da Corrida da Fogueira entre as atividades da Prefeitura. Seguindo essa máxima, o cronograma estaria mantido, levando em consideração as seguintes datas para as rústicas válidas pelo calendário oficial: Doutores do Amor, 07/08; Nota 10, 28/08;  Camilo dos Santos, 18/09; Ascomcer, 16/10; Asfalto de Chácara, 06/11; e Tecnobit, 27/11. A PJF ressalta que as corridas da Fogueira e Duque de Caxias não integram o Ranking.

Para saber mais informações sobre a Corrida Nota 10, CLIQUE AQUI.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *