Corrida Rústica agita atletas da região em Tocantins com vitória de Antônio Gonçalves e Beth Sabino

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Divulgação/Itararé Tubarão

rústica de tocantins - masculino - arq antonio gonçalves

Antônio Gonçalves levou Piau ao topo da classificação geral (Foto: arquivo pessoal)

Com cerca de 17 mil habitantes e localizado a aproximadamente 100km de Juiz de Fora, o pacato município de Tocantins foi destino dos corredores de rua de toda a região no último domingo, 30. Dezenas de atletas representaram suas terras natais e se alinharam no Parque de Exposições para largada e chegada de um percurso de 6km, na Corrida Rústica batizada com o nome da cidade. Antônio Gonçalves (Apuã Vertical), de Piau, com o tempo de 20min23s, e Beth Sabino, de São João Nepomuceno, com a marca de 26min39s, foram os grandes nomes da disputa, promovida pelo Esporte Clube Itararé. O evento encerrou as atividades locais dos Jogos Abertos.

Vitórias satisfatórias e pódios gerais

“Não estava na minha programação fazer essa prova, mas tinha uma premiação interessante (R$300, tênis, bolsa, short e camisa), então, resolvi ir. Mesmo vindo de uma semana pesada de treinos e com o corpo sentindo cansaço, fiz uma boa disputa e o que pude para ganhar. No final, consegui”, ressaltou o campeão geral do trajeto.

Para a líder entre as mulheres, a comemoração pelas redes sociais foi enfática. “Corro porque eu amo; não para disputar com os outros e, sim, para superar meus próprios limites”.

rústica de tocantins - feminino - arq simone martins

Beth Sabino colocou São João Nepomuceno no 1º lugar entre as mulheres (Foto: arquivo pessoal/Simone Martins)

Na classificação masculina, Saulo Martins da Silva (Center Fit, Muriaé), Anderson Henrique Cunha (Performance Academia, Muriaé), Rogério da Costa Filho (Super Amigos, Juiz de Fora) e Leonardo do Carmo Soares (Super Amigos, Ubá) subiram no pódio do segundo ao quinto lugares, enquanto as mesmas posições foram ocupadas por Viviany Anderson (Performance Academia, Juiz de Fora), Elaine Cristina Anastácio (Performance Academia, Muriaé), Jade Girardi (Nativos, São João Nepomuceno) e Thais Pereira Moreira (Performance Academia, Muriaé) no feminino.

CLIQUE AQUI para acessar os resultados da Corrida Rústica de Tocantins.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *