Corrida Rústica de Chácara tem 450 atletas confirmados

*Reportagem: Priscila Oliveira

Etapa de encerramento do Ranking G10 Zona da Mata, a Corrida Rústica de Chácara vai reunir cerca de 450 atletas, neste domingo, 10. Com percurso de 11,7km e largada prevista para 8h30, na Praça Central do município, o desafio é o décimo e último da temporada de lançamento do circuito regional, e promete grandes emoções a todos os participantes, que terão a oportunidade final de angariar pontos significativos na classificação da competição.

Segundo o organizador Fernando Alvim, as expectativas para o evento são altas. “Estou muito satisfeito com o nosso número de inscritos e os preparativos finais estão a mil. O coração está saindo pela boca. Estou muito ansioso para que dê tudo certo, porque o objetivo é que tudo dê certo para atendermos aos atletas da melhor forma possível e fecharmos o Ranking com chave de ouro”, enfatiza.

Largada final da temporada de estreia do Ranking G10 Zona da Mata está prevista para 8h30, na Praça Central do município (Foto: Hugo Keyler/arq. Rumo Certo)

Responsável pela etapa de Bicas, ele já havia confidenciado ao Rumo Certo alguns detalhes sobre a prova. “O percurso dessa vez vai ser diferente. É um trajeto novo, muito bonito, que segue o asfalto até o Km 3, onde passa a ser por estrada de terra até a outra entrada do município. Serão 8,7km de chão, passando por uma cachoeirinha e uma mata fechada. Tem alguns morros, mas não vai ser tão puxado”. Veja fotos do percurso!

Agora, Fernando ressalta que as fortes chuvas que caíram nos últimos dias devem acirrar ainda mais a busca pela linha de chegada. “Vamos correr no barro”, brinca. “Os corredores precisam ter só um cuidado especial, numa decida que é bem longa. No mais, o percurso estará todo sinalizado com staffs e contará com quatro pontos de água”.

Como ocorreu em todas as etapas do G10, a programação da Rústica de Chácara começa com entrega de chip e número de peito, a partir de 7h, seguida de café da manhã. Todos que completarem a disputa recebem medalha de participação e contarão com mesa de frutas no pós-prova. Sempre nas categorias masculinas e femininas, os cinco primeiros colocados gerais, das faixas etárias e das categorias PCD (Pessoas com Deficiência) e Cidade, bem como as três maiores equipes, serão premiados com troféus.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a Corrida Rústica de Chácara.

* O Rumo Certo é a mídia oficial de divulgação e cobertura fotográfica deste evento e de todas as etapas do Ranking G10 Zona da Mata.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *