Corrida UFSJ chama atenção para credenciamento dos atletas

* Priscila Oliveira; Fotos: Divulgação/UFSJ

SONY DSC

Universidade de São João del-Rei reúne atletas de toda a região

Mais de quinhentos participantes estão confirmados no principal festejo esportivo pelo aniversário de 29 anos da Universidade Federal de São João del-Rei. A quinta edição da Corrida UFSJ, que acontece no feriado de 21 de abril, a partir de 8h, volta a movimentar atletas do Campo das Vertentes, Zona da Mata e toda a região num percurso de 10km (veja o mapa), com largada e chegada no Campus Tancredo de Almeida Neves, o CTAN (Avenida Visconde do Rio Preto, s/n, Colônia do Bengo). Aos inscritos, que se cadastraram apenas pela internet, foram isentos de taxa e são convocados a participar de uma ação social promovida pelos organizadores, a instituição pede atenção redobrada, principalmente com o período de credenciamento da prova.

Retirada de kit, inclusive por terceiros

Antes da largada do desafio deste ano, os atletas das categorias Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto não podem deixar de comparecer ao período de credenciamento, de 18 a 20 de abril, de 9h ao meio-dia e das 14h às 17h, no Centro Cultural da UFSJ (Praça Doutor Augusto das Chagas Viegas, 17, no Largo do Carmo, Centro). Excepcionalmente no dia 20, quarta-feira, o credenciamento segue até as 20h. Na oportunidade, os participantes vão assinar a ficha de inscrição e o termo de responsabilidade, além de receber número de peito, chip de cronometragem e doar 2kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal e fubá). Somente após cumprir todas essas etapas, o cadastro será confirmado.

SONY DSC

Participantes são confirmados na prova somente após credenciamento

Para os corredores com menos de 18 anos, ou seja, integrantes da categoria Infanto-Juvenil, os critérios são os mesmos, porém, é indispensável a presença do pai, mãe ou responsável legal. A inscrição será válida apenas mediante entrega de uma cópia do documento de identidade com foto, tanto do responsável legal quanto do atleta; apresentação das vias originais dos documentos para conferência pela comissão organizadora; e assinatura da ficha de inscrição e do termo de responsabilidade pelo responsável legal.

Já quem mora fora de São João del-Rei e precisa fazer a retirada de kit por terceiros deve seguir as disposições deste link: http://goo.gl/yEXJRj.

Premiação e cadastros infantis

Dividida em 34 categorias (Absoluto Geral, Residentes em São João del-Rei, Comunidade Acadêmia da UFSJ, Infanto-Juvenil 15 a 17 anos, Juvenil 18 e 19 anos,  Adulto 20 a 24 anos até 65 anos ou mais – faixas etárias de 5 em 5 anos), Infantil 13 e 14 anos, Infantil Mista 7 a 9 anos e 10 a 12 anos), a Corrida UFSJ traz premiações sempre masculinas e femininas, que variam de troféus e quantias em dinheiro a medalhas especiais e troféus infantis.

Apenas para as crianças, que percorrem distâncias de acordo com suas idades, a partir de 10h do dia 21 de abril, os cadastros também podem ser feitos antes da corrida, de 8h30 às 9h30. Pelo site, os cadastros seguem até esta terça-feira, 12.

Cliique AQUI para acessar a página da V Corrida UFSJ.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *