Corrida Unimed estreia no Ranking de JF

Imagem de capa: Reprodução/Internet

Realizada pela primeira vez em Juiz de Fora, a Corrida Unimed é a principal atração para os atletas de toda a região neste final de semana.  Em sua estreia, a prova já integra o Ranking de Corridas de Rua, sendo a quarta etapa desta temporada e prometendo uma série de atividades especiais para cerca de 1600 competidores.

werther infantil - hugo keyler

Mais uma vez, crianças e adolescentes tem espaço garantido (Foto: Hugo Keyler)

Infantil e entrega de kit

Para as crianças e os adolescentes, a programação acontece no sábado, 30, com as provas da categoria infantil, a partir de 9h, na Pista de Atletismo da UFJF. Eles se dividem em disputas que variam de 50m a 1km, de acordo com cada faixa etária. Projetos sociais de corrida marcam presença mais uma vez, ocupando as duzentas vagas destinadas pela VidAtiva Consultoria Esportiva, responsável pela organização, aos pequenos. Essa iniciativa é um incentivo à atividade física desde cedo.

Já para os adultos, a atenção deve estar voltada para a entrega dos kits (camisa, viseira e squeeze), também no sábado, 30, de 10h às 18h, no Studio Fibratech+Vidativa (Independência Shopping, G1, loja 102). Independente de cadastro online ou presencial, todos devem apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identidade com foto.

fripai - hugo keyler

Massagem, picolé e alongamento serão oferecidos na arena do evento (Foto: Hugo Keyler)

Atividades especiais

No domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador, 7km de corrida e 3km de caminhada vão desafiar os participantes pelo entorno da Avenida Deusdedith Salgado, no bairro Salvaterra. A largada ocorre nas futuras instalações do Hospital Unimed, às 8h. Além do pós-prova, com frutas, hidratação e sorvete de iogurte, patrocinadores da Corrida Unimed convidam os atletas a também desfrutarem de alongamento, massagem e picolé. O sorteio de uma bicicleta incrementa as atividades especiais do evento.

Todos os participantes que completarem o percurso ganham medalha de participação, enquanto são premiados os cinco primeiros gerais masculinos e femininos; as três primeiras equipes masculinas e femininas; e as campeãs masculina e feminina das equipes PCD (Pessoas com Deficiência). Dessa vez, os campeões gerais dos 7km, válidos pelo Ranking, vão ser presenteados com uma Avaliação Genética de Rendimento Esportivo.

Clique AQUI para conferir a programação completa da Corrida Unimed.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *