Corrida Vem Correr movimenta Bicas com vitória de Matheus Batista e Bete Sabino. Veja os resultados

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Hugo Keyler

Com largada e chegada no entorno da Rede Ferroviária, a I Corrida Vem Correr foi atração em Bicas neste feriado de Corpus Christi. Percursos de 7km de corrida e 4km de caminhada movimentaram cerca de duzentos atletas pela cidade no evento, que promete ser o primeiro de já aguardados próximos.

DSC_0444

Matheus Batista liderou a premiação masculina, dominada pela equipe Vem Correr (Foto: Hugo Keyler)

Premiação geral

Na prova principal, a classificação geral masculina foi dominada pela equipe anfitriã, com destaque para o juiz-forano Matheus Batista, de 18 anos, que faturou o título da competição em 22min55s. Mesmo numa fase de recuperação, ele não se intimidou na disputa. “Senti muito a respiração na última corrida do Ranking (Suprema) e vim aqui praticamente para treinar, porque estou saindo de uma gripe forte. Já fiz esse percurso uma vez, ano passado, e estava mais ou menos ciente do que ia encarar. Também sabia que podia ganhar… Foi muito bom! Minha equipe sempre me ajuda muito no apoio psicológico; é uma torcida garantida”.

Ainda pela Vem Correr, Otoniel Silvestre, Luiz Claudio da Silva e Wesley Amorim subiram no pódio em 3º, 4º e 5º lugares, respectivamente, enquanto Marcos Aurélio Vieira (R21 Sports/Pódio das Frutas) garantiu o vice-campeonato. No feminino, vitória de Bete Sabino (Nativos), de São João Nepomuceno, com o tempo de 30min33s, sobre Mariângela de Paula Jenevain (Gemacom Tech/Tate Lyle), Ana Nery de Souza (Loucos por Corrida), Daniele Henriques (Nativos) e Semiris Motta (Energia Runners), que ficaram entre a segunda e quinta colocações.

DSC_0470

Bete Sabino, de São João Nepomuceno, venceu na classificação feminina (Foto: Hugo Keyler)

“Excelente prova – o percurso, principalmente. Maravilhoso! Dei tudo de mim para ganhar, porque treinei para isso. O trecho de morro foi bom demais, deu para ir bem. Não existe vitória sem treino e sem esforço. Se você quer chegar a um objetivo, tem que treinar. Estou fazendo o que gosto, então, não existe sofrimento. Correr é minha vida. Amo correr”, revelou a campeã, de 47 anos, que é diarista e encontrou na corrida uma alternativa para desestressar, há pelo menos dez anos.

Preparando a próxima

Segundo o biquense e um dos responsáveis pela organização, Pedro Henrique Archanjo, a I Corrida Vem Correr – Bicas começou com o pé direito. Por isso, os participantes já podem fazer contagem regressiva para a próxima edição. “Mesmo não tendo muito apoio na nossa cidade, porque o pessoal aqui não tem costume de correr, os atletas de fora compraram nossa ideia. Fizemos um evento de corredor para corredor, e foi além da nossa expectativa. Daqui a uns três meses vamos fazer outra corrida, só que trail run, na estrada da Água Santa, em Bicas mesmo. Percurso maior, de 16km, com bastante morro e um visual muito bonito”.

CLIQUE AQUI para conferir os resultados da I Corrida Vem Correr – Bicas.

* Este evento contou com divulgação e cobertura oficiais do Rumo Certo.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *