Corridas agitam atletas da região no final de semana

* Priscila Oliveira; Foto de capa: Sergio Shibuya / Reproduzida do Companheiros de Corrida

eberh três rios - div circuito desafio

Eberth Silva cruzando a linha de chegada em Três Rios (RJ), sob chuva (Foto: Divulgação / Circuito Desafio)

O final de semana foi de muita corrida de rua para os atletas profissionais e amadores da região. No sábado, 20, a principal atração foi a etapa Três Rios By Night do Circuito Desafio, na região Sul Fluminense. Natural de Coronel Pacheco e tricampeão do Ranking de Juiz de Fora, Eberth Silva (Vidativa/ Fripai/Skechers) ficou entre os destaques, com o vice-campeonato da prova, formada por 6km. “Foi uma corrida bem legal, apesar da forte chuva, que acabou prejudicando o rendimento da prova – foi difícil até mesmo para chegar lá, pois vários pontos da cidade alagaram. Ainda venho fazendo trabalho de base e essa corrida serviu para fazer um teste. Foi minha primeira prova este ano e fiquei muito satisfeito com meu resultado” destacou.

Apesar de ainda não ter fechado seu cronograma de competições para esta temporada, o pachequense pensa além das disputas juiz-foranas, que começam neste domingo, 28, com a quinta edição da Corrida da Saúde Suprema. “Minha ideia principal é correr provas maiores este ano”.

mercês - geral feminino - pessoal amanda oliveira

Amanda Oliveira no topo do pódio feminino em Mercês (Foto: arquivo pessoal)

Vencendo “em casa”

Mercesana de nascença e residência, o grande nome feminino das rústicas de Juiz de Fora em 2015, Amanda Oliveira (Granbery), chegou na frente dos 12,5km e subiu no topo do pódio da 6ª Corrida Rústica de Mercês, neste domingo, 21. Ela comemorou o feito pelas redes sociais. “Primeira corrida do ano, abrindo com chave de ouro, na minha querida cidade. Obrigada a todos os participantes que ajudaram e fizeram esse evento acontecer. Corrida é tudo de bom. Agradeço a Deus e a todos os meus amigos. É muito gratificante ter saúde e ser feliz com tantas pessoas especiais ao redor”, comemorou. Os planos da atleta também vão além da região. “Vou correr o Ranking, mas não quero ficar só nele”.

aristides - div primeira página

Aristides José Bastos e seu primeiro lugar na premiação de Barbacena (Foto: Jornal Primeira Página)

Melhorando o rendimento

Já em Barbacena, ainda ontem, os 8km da 9ª Corrida Início Professora Zinha Mazzoni movimentou os entusiastas do esporte em prol do projeto Esporte e Cidadania, da Guarda Municipal. José Aristides Bastos (A.A. Pernalonga/ Vem Correr), de Santos Dumont, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, aos 26min38s. “Participei da prova pela segunda vez – ano passado fiquei em segundo e resolvi correr lá de novo. O clima estava muito agradável. No início, estava muito quente, nublado, mas depois o tempo foi abrindo. Estou treinando mais e já esperava melhorar meu tempo na corrida. Apesar de ter sido muito disputada, consegui garantir minha vitória”, comentou.

ana mokdeci - pessoal

Ana Cristina Mokdeci e seus primeiros 21K, em São Paulo (Foto: arquivo pessoal)

Estreando na Meia

Completando a programação de corridas deste final de semana, a juiz-forana Ana Cristina Mokdeci foi uma das representantes da região na edição comemorativa pelos 10 anos da Meia Maratona Internacional de São Paulo, realizada na capital paulista, neste domingo, 28.

“Rompi pela primeira vez a barreira dos 10km e nada mais justo que ‘Sampa’ fosse o cenário escolhido para esse novo desafio. O percurso não poderia desapontar: corremos pelos marcos da cidade, suas histórias e tradições, pelo Centro, Minhocão, Consolação, Memorial da América Latina e Pacaembu. Muita subida, muito chão, muita gente. Foi um dia memorável. Minha primeira meia maratona foi completada em 02h12min, com muita alegria e suor. Valeu cada passada, cada momento”.

Clique AQUI para conferir os resultados da Meia Internacional de SP, Corrida Zinha Mazzoni e Circuito Desafio Três Rios.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *