CORRIDAS DE RUA JF: Calendário oficial traz quatro provas a mais e mudança na pontuação por equipes

Ao todo, os atletas vão percorrer 120,8km em treze provas de março a dezembro

3ª Corrida da Saúde Suprema abre o Ranking deste ano (Foto: Vidativa)

3ª Corrida da Saúde Suprema abre o Ranking deste ano (Foto: Vidativa)

Atendendo a todas as expectativas e encerrando uma série de especulações na cidade e região, a Secretaria de Esporte e lazer (SEL) finalmente divulgou o calendário oficial do 28º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora.

Segundo informações lançadas nesta quinta-feira, 06, à noite, treze provas estão previstas, sendo que duas retornam ao circuito (II Volta da Deusdedith, dia 10 de agosto; e III Corrida Mercedes Benz, em 23 de novembro) e outras duas integram as atividades pela primeira vez (I Speed Of Sound, 10 de maio; e II Corrida da Ascomcer, 19 de outubro).

A pontuação por equipes também traz novidades: ao contrário do ano passado, quando era exigido que cinco corredores completassem a prova para pontuar, agora só conquistam os pontos por equipe os atletas que chegarem entre os 50 primeiros de cada etapa.

Como era esperado pelos entusiastas do esporte, a primeira de 2014 é a III Corrida da Saúde Suprema, no dia 30 de março. Já os meses de maio, agosto, setembro e novembro ainda contam com duas provas, num total de 120,8km percorridos, incluindo a última do calendário, que é a 15ª Corrida do Asfalto de Chácara, em 7 de dezembro.

Confira o calendário completo da SEL:
Foto: Reprodução Secretaria de Esporte e Lazer PJF

Foto: Reprodução Secretaria de Esporte e Lazer PJF

 

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *