Corridas de trilha e asfalto agitam final de semana na região

* Priscila Oliveira ; Foto de capa: Wanderson Nascimento

1500304242403533

José Geraldo de Souza e Bete Sabino lideraram as premiações gerais (Fotos: arquivo pessoal/Daniel Fontinelli)

O último domingo foi de novos desafios para os atletas de toda a região, que se movimentaram em vários desafios, entre eles, a 5ª Meia Maratona Ecológica de Rio Novo. Com largada e chegada na Praça de Esportes, o evento reuniu centenas de atletas pelas trilhas da cidade. José Geraldo de Souza (TriRunner), de Juiz de Fora, com o tempo de 01h19min, e Bete Sabino (Nativos), de São João Nepomuceno, com a marca de 01h43min, foram os grandes campeões do trajeto.

Na classificação geral masculina, Edevaldo Silva (Chacarense), Neander Nascimento (R21 Sports/Pódio das Frutas), Leonardo do Carmo Soares (Super Amigos) e Fabiano Silvério Dias (Jaguar) completaram a premiação do segundo ao quinto lugares, respectivamente. Entre as mulheres, também garantiram vaga no pódio Mariângela de Paula Jenevain (Gemacom Tech/Tate Lyle, 2º), Simone Andrade (DSF Sports, 3º), Adriana Russi (DSF Sports, 4º) e Eva Marques (Inspire Trail Run, 5º).

jf na meia estrada real - arq amanda oliveira

Jocemar Corrêa, Flávio Stumpf, Aline Braga e Amanda Oliveira foram destaques em Ouro Branco (Foto: arquivo pessoal/Amanda Oliveira)

Estrada Real

Em meio às belezas naturais da região Metropolitana do estado, a Meia Maratona Estrada Real agitou o entorno da histórica Ouro Branco, incluindo provas de 10km e 5km. No trajeto principal, de 21km, vitória de Edmilson Santana (Cruzeiro, 01h08min), seguido de Marcos Vinícius Coelho (BMB Mode Center), Flávio Carvalho Stumpf (Academia Em Forma), Mércio Ferreira (Luasa Sports) e Roberto Silveira (V-Run). No feminino, Erika Maria Vieira (Acorlaf, 01h26min) levou a melhor sobre Andréa de Lima (Cruzeiro), Larissa Marcelle Quintão (Pé de Vento), Maria Aparecida da Cunha (Casa do Corredor) e Dulce Cristine Mendes (Minas Trail Team – MTT).

Já no percurso de 10km, os títulos gerais ficaram com Jocemar Corrêa (Apuã Vertical, 32min12s), de Juiz de Fora, e Amanda Oliveira (Fac. Granbery/Ed. Física, 37min51s), de Mercês. Egnaldo Elias Campos (Ultra), Leandro Braga (Imballaggio), Fábio Cardoso e Jefferson Souza (Clube D. Pedro II/Acorlaf/NIKT) foram premiados em sequência, no masculino, assim como Joseli Janis de Castro (Casa do Corredor), Eliene Aparecida Oliveira (Ultra), Zildene Aparecida de Oliveira e Sirlene Pontes, no feminino.

ontoniel rocinha - div

Otoniel Silvestre venceu os 6km pela comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

De Braços Abertos e Treinão É Delas

No Rio de Janeiro, o juiz-forano Otoniel Silvestre (Vem Correr) foi o grande nome da etapa Rocinha no Projeto de Braços Abertos, que contempla as comunidades cariocas em cinco desafios ao longo do ano. “Os caras que vem aqui correm mais. Eu vinha batendo na trave sempre, fiquei em segundo no Santa Marta e em terceiro na Rocinha mesmo, ano passado. Agora ganhei e estou muito feliz porque esse projeto é bom demais, incentiva o povo e todo mundo se junta. Não foi fácil, mas já conhecia o trajeto e usei a estratégia de largar na frente, ganhar distância no início porque seria importante chegar lá em cima do morro antes dos oponentes”, declarou após a vitória.

Em Juiz de Fora, o Treinão é Delas, marcado para acontecer neste dia 16, com percursos de 5km de corrida e 2km de caminhada pela Via São Pedro, foi cancelado “por motivos de força maior”. A organização comunicou que uma nova data será divulgada. Os atletas inscritos que desejarem ressarcimento ou quiserem outras informações devem entrar em contato pelo (32) 99988-5151.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *